Home Futebol Zinho elege time que está “renascendo” no Brasileirão

Zinho elege time que está “renascendo” no Brasileirão

Ex-jogador vê equipe se reorganizando mesmo sob comando de treinador interino; sequência aliviou “fantasma” da degola

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador da seleção brasileira

Zinho durante entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Zinho repercutiu no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (10), o crescimento expressivo do Vasco na disputa do Brasileirão. Antes do novo triunfo do Gigante da Colina frente ao Corinthians, o tetracampeão exaltou o trabalho do técnico interino Rafael Paiva, que vem encaixando o estilo de jogo da equipe carioca.

PUBLICIDADE

“Choque de dois interinos, só que eu com mais rodagem no principal, e com resultados. É um interino que faz um trabalho melhor do que os treinadores que passaram ali. Eu acho que ele (Paiva) organizou o time do Vasco. O Vasco está melhor, porque está melhor montado, estruturado. Deu mais confiança, jogadores começaram a jogar melhor”, analisou Zinho.

Tendo vencido três jogos em sequência, o Gigante da Colina conseguiu dar um salto significativo na classificação da Série A, ocupando agora a 10ª posição, com 20 pontos somados. A diferença para o primeiro time dentro da zona da degola, o próprio Corinthians, é de oito pontos.

PUBLICIDADE

Comandante do sub-20, Rafael Paiva acumula 10 jogos pelo Cruz-Maltino no profissional, com cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O treinador colocará a série invicta à prova na próxima quarta-feira (17), em confronto diante do Atlético-GO, fora de casa.

Zinho faz balanço contrastante do Fluminense

Enquanto o Vasco recebeu elogios do tetracampeão, o Tricolor das Laranjeiras foi novamente alertado pelo mesmo. Amargando a lanterna do certame nacional, com apenas sete tentos faturados em 45 disputados, o time carioca também foi assunto no “ESPN FC”.

Na concepção de Zinho, departamento médico abarrotado, planejamento mal executado, e a queda de rendimento de Cano ajudam a justificar a queda da equipe que era apontada por muitos como candidata a brigar na parte superior da tabela. Em situação desesperadora, a equipe carioca encara o Criciúma, logo mais às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial