Home Futebol Zinho vê time ‘decepcionando’ no Brasileirão: “Chama atenção”

Zinho vê time ‘decepcionando’ no Brasileirão: “Chama atenção”

Ex-jogador destacou que antes do início do certame a equipe era apontada para figurar na parte superior da tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho, ex-jogador

Zinho em entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)

A fase delicada do Fluminense no Brasileirão foi assunto abordado pelo comentarista Zinho no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (10). A exemplo do que mencionou anteriormente, o tetracampeão sinalizou frustração com a equipe das Laranjeiras, apontada por ele como concorrente a lutar pelas primeiras posições na competição, cenário totalmente contrastante com a realidade atual do clube.

PUBLICIDADE

“Mas esse time é o que ganhou a Libertadores. Isso é o que chama atenção. O que aconteceu? Fizemos aquela lista e o Fluminense estava entre os nossos primeiros. Eu colocava como favorito para brigar ao menos no G4, pelo menos.”, iniciou Zinho, destacando que o Tricolor precisará de uma remontada histórica na segunda metade do certame.

“No segundo turno, o Fluminense tem que fazer a campanha que todos acreditaram que ele faria. A gente não acreditava que esse time tinha potencial para brigar por título? O Mano Menezes pode fazer esse time reagir”, apostou o tetracampeão.

PUBLICIDADE

Também presente no debate com Zinho, o jornalista Osvaldo Pascoal voltou alertar o Tricolor sobre os riscos de descenso no Brasileirão, e prospectou que o time não fará grandes movimentos no mercado da bola.

“É muito complicado. O Fluminense deixou escapar muito na mão. Só tem uma vitória no campeonato gente. O time do Fluminense na 16ª rodada ter essa pontuação, isso derruba time para a segunda divisão. É duro dizer, mas essa é a realidade. Está trazendo um zagueiro, que é o Thiago Silva, o resto é se virar com o que tem”, complementou Pascoal.

Citado por Zinho, Flu tem rendimento negativo histórico

Figurando com a sua pior campanha na história dos pontos corridos no recorte de 15 rodadas disputadas, o Fluminense aparece com apenas sete pontos somados em 45 disputados. O desempenho já é o terceiro pior entre todos os clubes que já participaram do certame de 2003, quando o atual formato foi implantado. Nesta quinta-feira (11), o time das Laranjeiras mede forças contra o Criciúma, fora de casa, no objetivo de iniciar uma remontada de salvação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial