Culpado por outra desclassificação na temporada, Abel Ferreira rebateu as críticas dos torcedores do Palmeiras sobre mais uma queda em casa. Confira a íntegra da resposta do treinador português sobre os comentários da internet, que, segundo o comandante, são diferentes daqueles que comparecem ao Allianz Parque.
Resumo da eliminação para o Botafogo
Em desvantagem após a derrota na ida, para o Botafogo, no Nilton Santos, por 2 x 1, o Palmeiras teve a oportunidade de reverter o placar no Allianz Parque, nesta quarta-feira (21). No entanto, o Verdão saiu atrás do placar, com dois gols alvinegros, marcados por Igor Jesus e Savarino.
Mesmo assim, o Palmeiras de Abel Ferreira honrou a tradição de não desistir e conseguiu o empate, com gols de Flaco López e Rony. Porém, o gol anulado no acréscimo, marcado por Gustavo Gómez, por toque no braço, impediu a decisão nos pênaltis e deu ao lado alviverde mais uma eliminação dentro do Allianz.
Abel Ferreira rebate críticas de torcedores do Palmeiras
Após a partida, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, respondeu quando perguntado sobre a pressão de torcedores pela internet, que pediram a saída do comandante português. Dentro dessas críticas, estão principalmente o questionamento por insistir em atletas que seriam “protegidos” por Abel:
“Em relação às críticas, estamos falando de que torcedores?! Daqueles quem vêm aqui ou dos que se escondem atrás do telefone? Sendo sincero, os nossos jogadores sentem um carinho muito grande dos torcedores ‘cara na cara’. Os torcedores de telefone criam notícias para blogs, isso faz parte, os meus jogadores sabem. Nós recebemos pelo nosso empenho, pelo nosso rendimento, pelo nosso treino, pelo nosso esforço…Vocês, jornalistas, recebem pelos textos que fazem, pelos programas, pelas notícias, para gerar audiência, e isso é um ciclo. Eu sou muito grato ao futebol, uns ganham de forma direta, outros de forma indireta. […] Se nós não cuidarmos dos nossos, eu, Leila e Barros, todo jogo teremos que dispensar 10 jogadores.”, argumentou Abel.
O que sobrou para o Palmeiras de Abel?
Dessa forma, com as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras possui, apenas, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro para salvar a temporada de 2024. No momento, a equipe alviverde possui 41 pontos, na 3ª posição, cinco pontos atrás do líder, Botafogo.
Na sequência, o Palmeiras recebe o Cuiabá, também no Allianz Parque, pelo Brasileirão. A princípio, o duelo está marcado para esse sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília).

