O lateral Alex Sandro está de volta ao Brasil para ser jogador do Flamengo e, em sua apresentação ao clube, revelou que tem Filipe Luís, ídolo rubro-negro, como seu espelho no futebol brasileiro.
Companheiros em convocações da seleção brasileira, Alex Sandro e Filipe Luís devem se reencontrar nos bastidores do Flamengo, já que o agora ex-jogador é o atual técnico do time sub-20 da equipe carioca.
“Filipe Luís é um irmão para mim. Profissional que sempre respeitei, sempre foi meu espelho. Não só na Seleção, mas no Atlético de Madrid. Sempre olhava como o Filipe jogava porque sempre quis aprender ao máximo com todos que conheço”, destacou o lateral, que atuou na Juventus, da Itália, até o fim da temporada europeia.
“Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí”, concluiu ele.
Alex Sandro admitiu acompanhar o Flamengo
O lateral disse que sempre teve olhos para o Rubro-Negro desde criança e elogiou a evolução do clube e do futebol nacional.
O atleta de 33 anos deixou o Brasil em 2011, após ser campeão da Libertadores pelo Santos e depois de ser revelado pelo Athletico Paranaense, rumo ao Porto, onde fez sucesso. Foram quatro anos e meio no time português até sair para a Juventus, onde seguiu brilhando como titular. Foram cinco títulos italianos, além de cinco Copas da Itália pela Vecchia Signora.
“É impossível um jogador de futebol não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde quando era pequenininho, desde que era um menino lá de Bom Pastor em Catanduva. O futebol brasileiro também está vindo em uma ótima evolução, e o Flamengo obviamente é um dos clubes que está fazendo crescer cada vez mais”, destacou o jogador, que disputou a Copa do Mundo 2022 pela seleção brasileira.
“Hoje o Campeonato Brasileiro está aos olhos de todo o mundo, não só o Flamengo, mas outras grandes equipes no Brasil que estão dentro disso. Mas realmente o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse manto, me sinto orgulhoso. É uma honra fazer parte dessa família.”