Abel Ferreira à beira do campo contra o Botafogo (Cesar Greco/Palmeiras)
A jornalista e comentarista, Alicia Klein, falou no “Fim de Papo” sobre a eliminação precoce do Palmeiras na Libertadores, ontem (21), para o Botafogo, ainda nas oitavas de final, mesma fase em que o time foi eliminado na Copa do Brasil.
Essa é a primeira vez na “Era Abel Ferreira” que o Verdão tem apenas o Campeonato Brasileiro para jogar ainda em agosto, já estando eliminado de tudo. Mas, na opinião de Alicia Klein, isso é algo normal, mas que o palmeirense não está acostumado devido a excelência do time nas últimas temporadas.
“A torcida do Palmeiras tem uma geração que está muito mal acostumada, que acha que é normal você ganhar um título gigante todo o ano, não é normal. Se a gente considerar que tem três grandes títulos, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, só tem três times que vão ganhar”, iniciou.
Na sequência, a jornalista entende que, mesmo se não vier o Brasileirão, o ano não é ruim, levando em consideração a dificuldade dos adversários que enfrentou nas copas.
“O Palmeiras, mesmo que não vença o Brasileiro, não acho que é um ano para jogar fora. É um ano que foi campeão estadual e deu um azar desgraçado no sorteio da Copa do Brasil e da Libertadores, pegou dois times que são candidatos aos títulos já nas oitavas de final”, completou a jornalista.
Palmeiras junta os cacos e foca no Brasileirão
De fato o Palmeiras já venceu um título em 2024 e já tem uma temporada melhor que a da maioria dos times do futebol brasileiro. Mas, se pensarmos em algum título grande, restou “só” o Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o time está em terceiro lugar, com 41 pontos, cinco a menos do que o líder Botafogo. Restando 15 rodadas para o fim, o Verdão foca em 15 finais para tentar o tricampeonato da competição, algo que só aconteceu uma vez nos pontos corridos, quando o SPFC do Muricy Ramalho venceu em 2006, 2007 e 2008.
No próximo sábado (24), às 18h30, o time volta a campo diante do Cuiabá, em Campinas, pela 24ª rodada do Brasileirão.

