A vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Espanha na semifinal olímpica do futebol feminino em Paris levou a comentarista Ana Thaís Matos às lágrimas na TV Globo após o fim da partida.
Ainda na transmissão em TV aberta, a comentarista da partida admitiu ter sonhado com o que viu em campo por parte do Brasil, que venceu com folga a atual campeã mundial.
“Faz seis anos que estou na TV Globo e comecei aqui como comentarista da Copa do Mundo Feminina. Eu sonhei muito em comentar esse momento e estamos em uma final olímpica”, disse em lágrimas a jornalista da emissora carioca.
“Não tem nada, nem ninguém que me tirem esse sentimento de olhar essas mulheres. Sou fã delas, existo porque elas existem. Estou sem saber como me portar, não tenho decoro neste momento”, afirmou a jornalista.
Ana Thaís lembrou projeção de anos até o atual momento do Brasil no futebol feminino
A comentarista seguiu emocionada em sua fala e não se conteve ao lembrar as expectativas sobre o desempenho brasileiro no esporte que fez durante todos seus anos de TV Globo.
Ana Thaís trabalhou em duas Copas do Mundo Femininas, em que o Brasil sequer chegou às quartas de final em ambas – e caiu na fase de grupos no Mundial de 2023.
“Estou, de fato, muito emocionada, sonhei muito com esse momento e eu sabia que essas mulheres seriam capazes”, seguiu a jornalista após a goleada da equipe brasileira sobre a Espanha.
“Elas tinham condições de chegar onde chegaram e tudo que falamos nesses seis anos, está se confirmando agora”, apontou Ana Thaís Matos.
O Brasil venceu a Espanha na semifinal das Olimpíadas 2024 por 4 a 2 e vai disputar a medalha de ouro no sábado (10), às 12h, em duelo contra os Estados Unidos.
Os gols da vitória brasileira foram de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, enquanto Duda Sampaio (contra) e Paraluello fizeram os gols da Espanha.