Home Futebol André Henning elege time que se tornou favorito ao título do Brasileirão

André Henning elege time que se tornou favorito ao título do Brasileirão

Narrador explicou que “amasso” na rodada do Campeonato Brasileiro aumentou a expectativa pelo título

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Henning elege time que se tornou favorito ao título do Brasileirão

Time do Botafogo antes de enfrentar o Palmeiras (Vitor Silva / Botafogo)

André Henning elegeu o Botafogo como favorito ao título do Brasileirão Série A em 2024. Em sua live no canal da TNT Sports, o narrador citou a “obrigação” do clube carioca após vários fatores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, o futebol jogado no ano e a busca por uma resposta pelo que fez na temporada 2023, quando perdeu o título após abrir larga vantagem, deixam o Alvinegro do Rio de Janeiro com a “obrigação” após se tornar o favorito e, mais uma vez, líder.

“No final das contas, o cara tem a obrigação de fazer o melhor possível, se preparar para tratar as coisas da maneira como elas precisam ser tratadas, profissionalmente e de forma exemplar”, disse o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em termos jornalísticos, a obrigação é evidente: neste momento, o Botafogo se colocou na posição de ter a obrigação de ganhar o Campeonato Brasileiro”, destacou Andre Henning durante seu programa.

Porém, o jornalista fez contraponto que na Libertadores o Glorioso não tem essa demanda.”Não vejo essa mesma obrigação na Libertadores, mas sim no Brasileiro”, completou o narrador.

André Henning citou gastos de John Textor para justificar obrigação no Brasileirão

O narrador lembrou, mais uma vez, do título perdido em 2023 pelo Botafogo e também os investimentos milionários do dono da SAF do clube, que realizou as duas maiores contratações da história do futebol brasileiro em um período de seis meses de distância.

PUBLICIDADE

O Botafogo tirou Luiz Henrique do Bétis por cerca de R$ 120 milhões, em valores convertidos, e Thiago Almada, campeão do mundo pela Argentina em 2022, do Atlanta United por cerca de R$ 125 milhões, também em valores convertidos.

PUBLICIDADE

“O que aconteceu no ano passado não se refere apenas aos reforços contratados, que o Textor gastou muito dinheiro. Estou me referindo também ao fato de que, especialmente após o amasso no Flamengo, o Botafogo se posicionou como favorito à conquista do título”, cravou o profissional da mídia esportiva.

Segundo André Henning, esses fatos colocam o Glorioso em evidência e, por consequência, aumentam o sarrafo da equipe. “E, portanto, deve ser cobrado agora dessa forma”, analisou o narrador.

Better Collective