Home Mídia Esportiva André Rizek comemora sucesso de audiência da Globo nas Olimpíadas

André Rizek comemora sucesso de audiência da Globo nas Olimpíadas

Apresentador exaltou trabalho da emissora carioca tanto na TV aberta, quanto em TV fechada e na plataforma de streaming

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)

André Rizek comemorou o sucesso do Grupo Globo com os Jogos Olímpicos de Paris, que chegaram ao fim no domingo (11).

PUBLICIDADE

Ele compartilhou em seu X (antigo Twitter) a notícia de que a Globo alcançou 140 milhões de pessoas em todas as plataformas, listando as conquistas da emissora carioca.

Foram milhões de pessoas na TV aberta no programa Central Olímpica, além de ter Sportv 1 e 2 como líderes da TV fechada, com o programa de André Rizek, o Ça Vá Paris, como destaque. O Globoplay também registrou aumento de 30% na plataforma durante as Olimpíadas.

PUBLICIDADE
“140 milhões de pessoas atingidas pela Globo! Mais de 71 milhões pela Central (Tadeu e Fê Garay). Sportv 1 e 2 no topo. Aumento de 30% do Globoplay. Nosso Cá Vá Paris chegando a incríveis 8,8 milhões de telespectadores. Parabéns, galera”

Globo emitiu relatório de audiência

Os números foram divulgados em relatório de audiência da Globo, que foi reproduzido pelo site F5, da Folha de São Paulo. O crescimento da emissora em relação às Olimpíadas de Tóquio, em 2021, foi de 10%. Na TV aberta, o crescimento da audiência tomando como base a média diária foi de 6%, batendo média de 14 pontos das 7h a meia noite.

Houve ainda crescimento entre os espectadores de 18 a 34 anos, com 9% a mais em relação ao dia a dia. Foram os melhores números da Globo desde a Copa do Mundo 2022. Os principais destaques na média nacional foram com surfe, futebol, vôlei de praia e boxe. O primeiro, vale pontuar, ganhou destaque por ter ido ao ar no horário nobre, no período da noite.

O recorde absoluto das modalidades foi do futebol feminino, nos jogos da seleção brasileira, que atingiu 71,7 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE
Better Collective