Léo Ortiz em partida entre Flamengo e Botafogo (Marcelo Cortes/Flamengo)
Neste domingo (18), o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 1 no Brasileirão. O resultado irritou os torcedores que criticaram Tite pelas suas escolhas nas substituições e ligou o alerta pela falta de elenco em virtude dos problemas físicos. Para Arnaldo Ribeiro, há questões específicas sobre falta de planejamento da diretoria do Rubro-Negro.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o comentarista esportivo citou os comentários de Tite: “Perde força quando você compara o Flamengo com outros rivais que têm mais ou menos a mesma vida. Se você compara em número de jogos (…) Botafogo fez mais jogos, se você comparar com frentes, o São Paulo tem tantas frentes como o Flamengo. Está todo mundo nesse balaio nesse calendário, de fato sufocante”.
Porém, Arnaldo Ribeiro acredita que, no momento atual, o Flamengo não viu que agosto seria um mês conturbado. Outras equipes se planejaram e completou: “Chegou despreparado em todos os aspectos. E para mim, vejo uma divisão de foco muito grande, a questão da direção e a obsessão da questão do estádio, a campanha para eleição do sucessor e tudo mais, acho que tiraram o foco da questão principal, que é o time de futebol”.
Diante desse cenário, o jornalista esportivo garante que o Flamengo teria desafios para o momento, mas tem lacunas no elenco. Além disso, a diretoria está negociando atletas e ainda não fechou ninguém na janela de transferências. Inclusive relembrando que a comissão técnica de Tite chegou ao Rubro-Negro com o objetivo de programar a temporada atual.
Portanto, Arnaldo Ribeiro acredita que o calendário, pré-temporada e outras questões que podem ter prejudicado o foco real da comissão técnica. Por outro lado, o comentarista esportivo elogiou o trabalho do Botafogo, em uma equipe talentosa, competente e forte para conseguir aturar o calendário longo.

