O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogdor do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No próximo domingo (01), Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Para esse jogo, porém, houve uma alteração no horário. Inicialmente marcado para às 16h, a partida acontecerá às 18h30 (de Brasília).
O motivo da mudança não foi divulgado. O clube paranaense apenas postou em sua rede social, sem uma informação oficial por parte da CBF.
“Calendário atualizado. O jogo contra o Palmeiras passou das 16h para as 18h30”, informou o clube.
Calendário atualizado 🗓️
O jogo contra o Palmeiras passou das 16h para as 18h30.VAMOS 🌪️🌪️🌪️ pic.twitter.com/Ug59jwpi6F
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 25, 2024
Athletico venceu o Palmeiras no primeiro turno
Nesse jogo, o Alviverde tenta “repetir” o que aconteceu no primeiro turno, onde o visitante saiu com os três pontos.
Isso porque, no primeiro confronto entre as equipes no campeonato, o Furacão venceu por 2 a 0, fora de casa, com gols de Pablo e Gómez (contra). A partida, porém, foi na Arena Barueri e não no Allianz Parque.
Verdão em busca do inédito tricampeonato
Após ser eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, restou o Brasileirão para o Palmeiras vencer um título grande em 2024, o que não é pouca coisa.
Atual bicampeão da competição, o time de Abel Ferreira busca o terceiro título seguido, algo que seria inédito na sua história.
Na história do Campeonato Brasileiro, não acontece um tri seguido desde 2006, 2007 e 2008, quando o SPFC conquistou nestes três anos. E essa foi a única vez que aconteceu na era dos pontos corridos.
Então, focado no Brasileirão, o Palmeiras encara cada jogo como uma final. Na rodada passada, já focado apenas com uma competição, goleou o Cuiabá por 5 a 0, tendo uma grande atuação.
Atualmente, o Verdão é terceiro colocado no campeonato, com 44 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza e três atrás do segundo colocado, que é o Botafogo.
Curiosamente, na próxima rodada, Botafogo e Fortaleza se enfrentam. Então, obrigatoriamente um dos dois irá tropeçar.

