Três brasileiros do skate park masculino disputavam a final nas Olimpíadas de Paris 2024: Pedro Barros, atual vice-campeão olímpico, Augusto Akio e Luigi Cini, que ficaram entre os oito melhores das eliminatórias.
E, assim, veio a medalha de bronze, só que dessa vez, com Augusto Akio, o ‘Japinha’. Em Tóquio, Pedro Barros conquistou a prata para o Brasil. Vale dizer que o Brasil foi o único país que classificou três atletas para a final do skate park.
O australiano Keegan Palmer conquistou o bicampeonato olímpico, tirando 93.11 na primeira volta. O americano Tom Schaar levou a prata, com 92.23 na segunda rodada.
Anteriormente, Pedro Barros havia sido o melhor dos brasileiros, ficando em sexto lugar na classificatória. Luigi Cini, também foi bem na descida de estreia, e terminou em sétimo, e Augusto Akio veio na sequência, em oitavo.
Hoje, Pedro Barros ficou em quarto, muito próximo do pódio, e Luigi Cini em sétimo.
Dessa vez a medalha veio com o Augusto Akio, o ‘Japinha’
Foi a segunda vez do skate nos Jogos Olímpicos, e foi a segunda final do park masculino com três brasileiros, porém dessa vez com medalha de bronze.
Em Tóquio 2020, edição realizada em 2021, Pedro Barros levou a prata em uma disputa que também contou com Luiz Francisco (4º lugar) e Pedro Quintas (8º).
Agora, quem se consagra é Augusto Akio, que conquistou a medalha de bronze no skate park e coloca de vez seu nome na história do esporte.