Home Futebol Barcelona atropela Real Valladolid com show de Raphinha na La Liga

Barcelona atropela Real Valladolid com show de Raphinha na La Liga

O Barça fez um grande jogo em casa, goleou o adversário por 7 a 0 no Campeonato Espanhol e se manteve na liderança

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Barcelona atropela Real Valladolid com show de Raphinha na La Liga

Raphinha comemora gol pelo Barcelona (AP Photo/Joan Monfort)

Neste sábado, o Barcelona recebeu o Real Valladolid no Camp Nou, em jogo válido pela La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após vencer os três primeiros jogos na competição, o Barcelona veio a campo contra o Real Valladolid motivado para derrotar o Real Valladolid e, com isso, seguir sonhando com o título da La Liga nesta temporada.

Do outro lado, o pequeno Real Valladolid entrou em campo buscando um sobreviver ao time de Hansi Flick e pontuar na La Liga, em uma esperança de escapar do rebaixamento, grande desafio da equipe em 2024/25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Barcelona e Real Valladolid pela La Liga?

A partida começou com o Barcelona pressionando desde os minutos iniciais. Aos 3 minutos, Dani Olmo fez boa jogada e bateu para o gol, a bola bateu na trave.

Já aos 9 minutos, Dani Olmo aproveitou rebote após finalização de Karl Hein, batendo para o fundo das redes, porém, o árbitro indicou posição irregular e anulou o gol.

Após o início avassalador, o Barcelona marcou o gol aos 20 minutos. Raphinha recebeu passe de Cubarsí no ataque, invadiu a área e tirou do goleiro, mandando no cantinho, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Já aos 24 minutos, o Barça fez mais um. Desta vez, Lewandowski recebeu lançamento de Karl Hein e finalizou para o fundo das redes com a perna esquerda, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Ainda buscando mais gols, o Barcelona não parou de atacar. Aos 40 minutos, Dani Olmo fez grande jogada e bateu de perna direita, com a bola acertando a trave.

No finalzinho do primeiro tempo, o Barcelona ampliou a vantagem. Desta vez, Raphinha cobrou escanteio na área e Koundé ficou com a sobra, mandando no ângulo do goleiro, 3 a 0.

Apesar de estar sendo superado, o Valladolid não conseguia sair para o ataque, facilitando o jogo para o Barcelona. No segundo tempo, os donos da casa se aproveitaram da fragilidade do adversário e quase marcaram mais um, com Dani Olmo novamente aparecendo na frente do goleiro, mas desta fez Karl Hein salvou.

O Barça seguiu insistindo no ataque até marcar mais um aos 18 minutos. Desta vez, Lewandowski foi travado na hora de bater para o gol e Raphinha apareceu para pegar o rebote e mandar para o gol, 4 a 0.

PUBLICIDADE

Aos 27 minutos, Raphinha recebeu de Lamine Yamal dentro da área e o brasileiro não perdoou, mandando por baixo das pernas do goleiro, 5 a 0.

Com uma grande vantagem, o Barça seguiu impiedosamente. Aos 37, Dani Olmo invadiu a área, fintou Comert e bateu de direita, marcando o seu apoio grande jogo, 6 a 0.

Para completar a goleada, Yamal cruzou pela ponta-esquerda e Torres estava na primeira trave para empurrar para o gol, fechando o “massacre” no Camp Nou, 7 a 0.

Apito final e liderança para o Barcelona, que começou muito bem no Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE
Better Collective