Home Futebol Benja critica “novos termos” do futebol e dispara: “Olha o que virou”

Benja critica “novos termos” do futebol e dispara: “Olha o que virou”

Apresentador não concorda com mudanças nas nomenclaturas do esporte e destacou até mesmo treinadores que reforçam modificações

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Benjamin Back, o Benja, em comando de programa da Fox (Reprodução)

Benjamin Back, o Benja, criticou os “novos termos” do futebol e disparou sobre o excesso de dados no esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador da CNN e do SBT não concorda com “comemorações” por finalização e posse de bola, entretanto destacou que “gosto é gosto”.

“Caraca, olha o que virou o futebol: hoje se comemora dados de finalização, posse de bola, pegada… kkkkkk. Sei lá, eu ainda sou mais comemorar gols e vitórias… Mas gosto é gosto, respeito!”

Um dos seguidores de Benja apontou para uma fala de um dos comentaristas do Sportv sobre a “vantagem climática” do Juventude na vitória sobre o Botafogo.

O profissional da mídia esportiva citou até mesmo uma fala do técnico do Internacional, Roger Machado, que utiliza dos termos para explicar os jogos de suas equipes.

“Mas é esse o discurso de hoje em dia. Roger Machado semana passada reclamou de problemas multifatoriais… Torcedor comemora balancete! Posse de bola e finalizações se tornaram mais importantes que gols marcados! Fora isso ainda tem a patota da flutuação na paralela cheia…”

Benja já havia criticado Roger

Em publicação em sua coluna da CNN após o Internacional ser eliminado da Copa Sul-Americana para o Rosario Central, Benja já havia falado sobre o assunto e criticado Roger Machado.

PUBLICIDADE

“Discurso do Roger Machado é “blá, blá, blá” (…) Esse é o discurso desse futebol moderno de hoje em dia. Ao invés de ser de um treinador de futebol, parece ser mais o discurso de um professor de psicologia ou outra matéria em faculdade”, disparou o apresentador.

“Um discurso bonito, adotado por muitos jornalistas esportivos, onde se fala, fala, fala e não se fala nada. A realidade é que o time do Inter está uma bagunça. Se investiu, e o time não joga”, aponto Benjamin Back.

“Problemas multifatoriais, momentos de instabilidade, esse “blá, blá, blá” todo não cai, gente… Quem acredita nessas coisas? Meia dúzia de jornalistas que tem esse tom professoral”, afirmou Benja.

Better Collective