Benja, apresentador da CNN (Reprodução)
Benjamin Back demonstrou revolta após Lázaro, em Palmeiras x SPFC, balançar as redes, mas o gol ser anulado. Levando em conta que Flaco López, mesmo sem tocar na bola, participou do lance, Raphael Claus contou com ajuda do VAR para invalidar a jogada. Diante disso, a decisão no Choque-Rei foi criticada pelo comunicador.
Na visão de Benja, não houve nenhuma irregularidade no gol de Lázaro. Além do impedimento, Raphael Claus também analisou uma falta de Felipe Anderson. Porém, a escolha anunciada teve como base a posição de Flaco López. Posteriormente, o camisa 42, no último lance do confronto, garantiu o triunfo do Palmeiras com uma cabeçada certeira.
“Impressionante como o Palmeiras contra o São Paulo dentro do Allianz é prejudicado pela arbitragem! Anular esse gol é brincadeira!”, escreveu Benja, na plataforma X.
Impressionante como o Palmeiras contra o São Paulo dentro do Allianz é prejudicado pela arbitragem!
— Benjamin Back (@benjaminback) August 18, 2024
Anular esse gol é brincadeira!
Benja detona cartão para Luciano
Saindo do banco para empatar o clássico, Luciano fez um gesto de silêncio para os torcedores do Palmeiras. Depois da comemoração, em que também chutou a bandeirinha de escanteio, o camisa 10 não escapou do cartão amarelo, situação vista como inadmissível por Benja. Posteriormente, o atacante, ao acertar Felipe Anderson, foi expulso de campo.
“Cartão amarelo para o Luciano… que coisa ridícula está o futebol!”, detonou.
Na sequência, Palmeiras e São Paulo possuem a missão de avançar rumo às quartas de final da Libertadores. Enquanto o Verdão tem o Botafogo pela frente, o Tricolor tem a missão de eliminar o Nacional-URU. Em caso de classificação de ambos os lados, haverá um novo Choque-Rei no torneio continental.

