Episódio aconteceu no estádio Nilton Santos (Wagner Meier/Getty Images)
O Botafogo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após o episódio com os “bonecos enforcados” com os rostos dos presidentes Leila Pereira,do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, da CBF. O caso aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em julho.
Segundo o STJD, o Glorioso do Rio de Janeiro terá que pagar multa de R$ 80 mil após o incidente. Além da punição financeira, o Botafogo esteve perto de perder o mando de campo, conforme artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O alvinegro não sofreu outras sanções devido a sua postura após o fato, o que foi elogiado pelo Tribunal.
Torcedor do Botafogo foi identificado pela Polícia
A Polícia Militar do RIo de Janeiro identificou o torcedor após a ameaça a Leila Pereira e a Ednaldo Rodrigues. Segundo a corporação, o homem integra uma das principais organizadas do Glorioso. A PM levou o caso ao Ministério Público.
O caso aconteceu em um jogo entre o Botafogo e o Palmeiras no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os bonecos estavam no setor de visitantes do estádio.
Neste momento, o Glorioso do Rio de Janeiro segue na liderança do Brasileirão Série A, com o total de 46 pontos. Do outro lado, o Palmeiras, de Leila Pereira, é o terceiro com 41.

