Home Futebol Botafogo é punido após bonecos enforcados de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues

Botafogo é punido após bonecos enforcados de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues

Glorioso do Rio de Janeiro terá que pagar multa por ato inconsequente de torcedor; episódio aconteceu no Nilton Santos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo é punido após bonecos enforcados de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues

Episódio aconteceu no estádio Nilton Santos (Wagner Meier/Getty Images)

O Botafogo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após o episódio com os “bonecos enforcados” com os rostos dos presidentes Leila Pereira,do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, da CBF. O caso aconteceu no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o STJD, o Glorioso do Rio de Janeiro terá que pagar multa de R$ 80 mil após o incidente. Além da punição financeira, o Botafogo esteve perto de perder o mando de campo, conforme artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O alvinegro não sofreu outras sanções devido a sua postura após o fato, o que foi elogiado pelo Tribunal.

Torcedor do Botafogo foi identificado pela Polícia

A Polícia Militar do RIo de Janeiro identificou o torcedor após a ameaça a Leila Pereira e a Ednaldo Rodrigues. Segundo a corporação, o homem integra uma das principais organizadas do Glorioso. A PM levou o caso ao Ministério Público.

O caso aconteceu em um jogo entre o Botafogo e o Palmeiras no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os bonecos estavam no setor de visitantes do estádio.

Neste momento, o Glorioso do Rio de Janeiro segue na liderança do Brasileirão Série A, com o total de 46 pontos. Do outro lado, o Palmeiras, de Leila Pereira, é o terceiro com 41.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective