Home Futebol Botafogo tem quatro jogadores convocados para seleções, o que não acontecia desde 1966

Botafogo tem quatro jogadores convocados para seleções, o que não acontecia desde 1966

O Fogão teve Gatito Fernández, Bastos, Savarino e Luiz Henrique entre os convocados para quatro seleções diferentes

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Botafogo tem quatro jogadores convocados para seleções, o que não acontecia desde 1966

Jogadores do Botafogo comemoram (AP Photo/Andre Penner)

O Botafogo vive provavelmente o seu melhor momento no século, brigando pelos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão com bons chances. Isso acabou se refletindo na presença de vários jogadores do Fogão em convocações de países para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, as seleções anunciaram as convocações de Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Savarino (Venezuela) e Luiz Henrique (Brasil).

A última vez em que o Botafogo havia tido quatro jogadores convocados foi em 1966, há cerca de 58 anos. Na época, o Fogão cedeu Manga, Rildo, Gérson e Jairzinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, a década de 60 é considerada a mais vitoriosa da história do Botafogo, quando o time chegou a ser a base do time titular da seleção brasileira.

Vale lembrar que, como as competições irão parar na Data Fifa, o Botafogo não terá prejuízos com a saída dos jogadores, que irão viajar para se juntar às suas seleções já no próximo domingo.

Botafogo faz campanha espetacular em 2024

Sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo vive uma fase simplesmente incrível. O time está brigando com o Fortaleza pela liderança do Brasileirão Série A e com uma campanha digna de título.

PUBLICIDADE

O Fogão quer apagar a marca deixada pela temporada passada, quando esteve muito próximo de quebrar o jejum de títulos, porém, teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas e acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras na reta final e terminando a competição na quinta colocação.

PUBLICIDADE

Já na Libertadores, o Fogão está entre os favoritos, tendo eliminado ninguém menos do que o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final da competição.

Better Collective