Jogadores do Botafogo comemoram (AP Photo/Andre Penner)
O Botafogo vive provavelmente o seu melhor momento no século, brigando pelos títulos da Copa Libertadores e do Brasileirão com bons chances. Isso acabou se refletindo na presença de vários jogadores do Fogão em convocações de países para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Nos últimos dias, as seleções anunciaram as convocações de Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Savarino (Venezuela) e Luiz Henrique (Brasil).
A última vez em que o Botafogo havia tido quatro jogadores convocados foi em 1966, há cerca de 58 anos. Na época, o Fogão cedeu Manga, Rildo, Gérson e Jairzinho.
Inclusive, a década de 60 é considerada a mais vitoriosa da história do Botafogo, quando o time chegou a ser a base do time titular da seleção brasileira.
Vale lembrar que, como as competições irão parar na Data Fifa, o Botafogo não terá prejuízos com a saída dos jogadores, que irão viajar para se juntar às suas seleções já no próximo domingo.
Botafogo faz campanha espetacular em 2024
Sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo vive uma fase simplesmente incrível. O time está brigando com o Fortaleza pela liderança do Brasileirão Série A e com uma campanha digna de título.
O Fogão quer apagar a marca deixada pela temporada passada, quando esteve muito próximo de quebrar o jejum de títulos, porém, teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas e acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras na reta final e terminando a competição na quinta colocação.
Já na Libertadores, o Fogão está entre os favoritos, tendo eliminado ninguém menos do que o Palmeiras de Abel Ferreira nas oitavas de final da competição.

