Home Vôlei Brasil perde para os Estados Unidos no vôlei e é eliminado das Olimpíadas

Brasil perde para os Estados Unidos no vôlei e é eliminado das Olimpíadas

Equipe verde e amarela apresentou grande precisão na partida; norte-americanos foram mais consistentes no ataque

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Brasil e EUA foram protagonistas de um duelo equilibrado ( Carl Recine/Getty Images)

O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris por 3 sets a 1, com com parciais 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19, nas quartas de final, nesta segunda-feira (04). Enquanto os brasileiros apresentaram maior domínio no início da partida, os norte-americanos foram mais consistentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe do vôlei masculino acabou eliminada da competição.

Brasil x EUA

O Brasil entrou na quadra determinado a conquistar a classificação na França. Focado no ataque, os comandados de Bernardinho abriram cinco pontos de vantagem, mas testemunharam a virada norte-americana por 26 a 24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os Estados Unidos mantiveram um bom rendimento no segundo set, o Brasil apresentou uma série de falhas. As dificuldades da seleção verde e amarela foram sanadas com as entradas de Alan e Adriano, que substituíram Darlan e Lean respectivamente. Neste prisma, o Brasil conquistou a virada lacrando o marcador em 30 a 28.

O terceiro set foi marcado mais uma vez por domínio dos Estados Unidos. Os norte-americanos abriram a vantagem e o Brasil esboçou uma pequena reação, sem sucesso. Vitória norte-americana por 25 a 19.

Os dois times decidiram a vaga em um quarto período equilibrado, sem grandes vantagens de pontos. O Brasil voltou a falhar no final do set, o que garantiu a vitória norte-americana por 25 a 19.

PUBLICIDADE
Better Collective