Home Esportes Olímpicos Brasil vence a Turquia e conquista o bronze no vôlei feminino das Olimpíadas

Brasil vence a Turquia e conquista o bronze no vôlei feminino das Olimpíadas

Seleção brasileira feminina garante escrita de 30 anos do esporte nos Jogos Olímpicos  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Brasil vence a Turquia e fica com o bronze em Paris - Sarah Stier/Getty Images

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o bronze das Olimpíadas de Paris ao vencer a Turquia, neste sábado (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A medalha das comandadas de José Roberto Guimarães garantiu que o Brasil mantivesse uma escrita no vôlei, pois são mais de 30 anos que o país está no pódio da modalidade nos Jogos Olímpicos.

Assim, desde o ouro do vôlei masculino nas Olimpíadas de Barcelona 1992, o Brasil sempre foi medalhista em todas as edições dos Jogos.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, a última vez que o Brasil ficou sem medalhas no vôlei de quadra das Olimpíadas foi em Seul 1988.

Na ocasião, a seleção masculina foi a quarta colocada, perdendo o bronze diante da Argentina. Já as mulheres acabaram no sexto posto na Coreia do Sul.

No total, o vôlei de quadra do Brasil subiu ao pódio olímpico 12 vezes, com cinco ouros, quatro pratas e três bronzes. Ocupando assim o segundo lugar no quadro geral, só atrás da União Soviética, que tem dois ouros a mais (e um bronze a menos).

PUBLICIDADE

Brasil conquista o bronze com um 3 x 1 em cima da Turquia   

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Turquia, neste sábado (10), por 3 sets a 1, parciais 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15, na Arena Paris.

PUBLICIDADE

Se podemos citar um destaque, essa é Gabi, que fez 28 pontos e ainda apareceu em momentos importantes no fim dos sets. Thaísa também brilhou, com sete pontos de bloqueio.

Better Collective