O Brasileirão Série A vive uma situação que jamais experimentou na sua história. Cifras milionárias investidas pelos clubes em 2024 quebram qualquer recorde anterior.
Na realidade, somando-se todas as aquisições, os clubes brasileiros gastaram mais de 2 bilhões de reais em 301 reforços na Série A do Brasileirão. E esse valor ainda pode aumentar consideravelmente.
Na janela do início do ano, foram investidos 1,1 bilhão. Já na que segue aberta, o total foi 925 milhões de reais.
A grande novidade de 2024 foi o investimento do Botafogo de John Textor, que lidera o ranking após gastar 323 milhões de 18 reforços para reformular o elenco do Fogão e brigar por tudo nesta temporada.
Contudo, o Flamengo não fica muito atrás. Apesar de os dirigentes do clube carioca reclamaram dos gastos do Botafogo, mesmo sem SAF a equipe comandada por Tite aumentou seus investimentos e gastou um total de 275 milhões de reais, quantia essa que ainda pode alcançar 22 milhões de reais nos próximos dias.
Na sequência, o Palmeiras se faz presente, mas com valores totais bem abaixo dos dois primeiros. O Verdão gastou um total de 193 milhões de reais. O maior investimento foi a compra de Maurício junto ao Internacional.
Na quarta colocação e por pouco atrás do Palmeiras, está o Cruzeiro. A SAF DE Minas Gerais passou a investir forte no mercado da bola e, ao todo, gastou 190 milhões de reais. Confira abaixo a lista dos 10 times que mais gastaram em 2024:
Os 10 times do Brasileirão que mais gastaram em 2024
- Botafogo: 323 milhões de reais
- Flamengo: 275 milhões de reais
- Palmeiras: 193 milhões de reais
- Cruzeiro: 188 milhões de reais
- Corinthians: 167 milhões de reais
- Vasco: 131 milhões de reais
- Bahia: 119 milhões de reais
- Internacional: 97 milhões de reais
- Atlético-MG: 96 milhões de reais
- Grêmio: 86 milhões de reais