Craque Neto vem sendo pessimista ao projetar o futuro do Corinthians no Brasileirão. Após o revés do Timão contra o Fortaleza, fora de casa, o ex-jogador não vê margem para uma reação na sequência do segundo turno. Levando em conta o número de partidas restantes, houve uma sinalização de que o clube, atualmente com 22 pontos, precisa de uma campanha extraordinária para fugir do Z-4.
“Na minha opinião, pelos números que eu fiz, o Corinthians já caiu para a Série B. Dos 14 (jogos), não ganha cinco.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Olha o número de vitórias. Caiu ou não? São 10 derrotas. Já caiu! Já derrubaram o Corinthians para a Série B.”, completou.
Se aprofundando nos números, Neto considera que o Corinthians precisa de 25 pontos para não ser rebaixado. Diante da estimativa, o apresentador sequer enxerga Palmeiras e Fortaleza sendo capazes de atingir a campanha em questão.
“Numericamente, não tem como fazer 25 pontos. Como que vai ganhar isso em 14 jogos? É impossível. Acho que nem o Palmeiras ganha. Nem o Fortaleza faz 25 pontos […] Já caiu! Augusto Melo, Andrés Sanchez e Duilio. Vocês derrubaram o Corinthians.”, decretou.
Craque Neto define Z-4 do Brasileirão
Além do Corinthians, Neto prevê Cuiabá, Atlético-GO e Vitória caindo para a Série B. Levando em conta que Fluminense, Grêmio e outros times estão reagindo, o ex-jogador vê um “esforço” em relação aos possíveis componentes do Z-4.
“O Corinthians pode até perder fora, mas se ganhasse em casa, tudo bem. Mas o Corinthians não ganha em casa. Pra mim vai cair, Cuiabá, Atlético-GO, Vitória e o próximo é o Corinthians. Eu acho que esses quatro estão fazendo um esforço enorme para cair.”, opinou Neto, no programa Apito Final;
Leia também:
Corinthians aceita condições e sobe proposta por Arthur Cabral, do Benfica, no Somos Fanáticos.