Home Futebol Craque Neto vê meta “impossível” para o Corinthians no Brasileirão: “Nem o Palmeiras ganha”

Craque Neto vê meta “impossível” para o Corinthians no Brasileirão: “Nem o Palmeiras ganha”

Apresentador fez contas antes de bancar rebaixamento iminente no campeonato nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto vem sendo pessimista ao projetar o futuro do Corinthians no Brasileirão. Após o revés do Timão contra o Fortaleza, fora de casa, o ex-jogador não vê margem para uma reação na sequência do segundo turno. Levando em conta o número de partidas restantes, houve uma sinalização de que o clube, atualmente com 22 pontos, precisa de uma campanha extraordinária para fugir do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha opinião, pelos números que eu fiz, o Corinthians já caiu para a Série B. Dos 14 (jogos), não ganha cinco.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

“Olha o número de vitórias. Caiu ou não? São 10 derrotas. Já caiu! Já derrubaram o Corinthians para a Série B.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se aprofundando nos números, Neto considera que o Corinthians precisa de 25 pontos para não ser rebaixado. Diante da estimativa, o apresentador sequer enxerga Palmeiras e Fortaleza sendo capazes de atingir a campanha em questão.

“Numericamente, não tem como fazer 25 pontos. Como que vai ganhar isso em 14 jogos? É impossível. Acho que nem o Palmeiras ganha. Nem o Fortaleza faz 25 pontos […] Já caiu! Augusto Melo, Andrés Sanchez e Duilio. Vocês derrubaram o Corinthians.”, decretou.

Craque Neto define Z-4 do Brasileirão

Além do Corinthians, Neto prevê Cuiabá, Atlético-GO e Vitória caindo para a Série B. Levando em conta que Fluminense, Grêmio e outros times estão reagindo, o ex-jogador vê um “esforço” em relação aos possíveis componentes do Z-4.

PUBLICIDADE

“O Corinthians pode até perder fora, mas se ganhasse em casa, tudo bem. Mas o Corinthians não ganha em casa. Pra mim vai cair, Cuiabá, Atlético-GO, Vitória e o próximo é o Corinthians. Eu acho que esses quatro estão fazendo um esforço enorme para cair.”, opinou Neto, no programa Apito Final;

PUBLICIDADE

Leia também:

Corinthians aceita condições e sobe proposta por Arthur Cabral, do Benfica, no Somos Fanáticos.

Better Collective