Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado considera que o Fortaleza, levando em conta o contexto do Brasileirão, é o líder do campeonato. Como o Leão do Pici possui um jogo a menos em relação ao Botafogo, o comunicador não subestima o time de Rogério Ceni. Neste cenário, houve uma sinalização de que, ao menos, uma vaga na Libertadores deve ser alcançada no restante da disputa.
“O Fortaleza é, na realidade, o líder do Campeonato Brasileiro. Já imaginou esse time campeão? Eu sei que o Botafogo tem 43 pontos e o Fortaleza tem 42, mas com um jogo a menos.”
“Portanto, nos antigos pontos perdidos, o Fortaleza seria o líder do Campeonato Brasileiro, tendo jogado 21 rodadas. O Botafogo jogou 22, temos 38. Não é um time que vem por acaso. Deve garantir, pelo menos, Libertadores.”, disse Flavio Prado, em vídeo no Instagram.
Na sequência, Flavio Prado avalia o Fortaleza sendo totalmente capaz de vencer o título do Brasileirão. Apesar das dificuldades envolvendo viagens e o orçamento menor que Flamengo, Palmeiras e Botafogo, o jornalista vê brecha para que o Leão do Pici aplique uma “lição” no futebol nacional.
“Mas se o Fortaleza ganhar o título? É o que mais viaja, o que mais tem dificuldades e não tem a força financeira dos clubes do Sudeste e do Sul. No entanto, está mostrando serviço há bastante tempo. Tem um técnico que não cria problemas, é discreto… tudo funciona.”
“O que faz a organização, hein? Seria uma grande lição para todos.”, concluiu.
Flavio Prado indica favorito no Brasileirão
Embora não subestime o Fortaleza, Flavio Prado ainda enxerga que o Botafogo é o principal candidato ao título do Brasileirão. Porém, caso novos tropeços ocorram no segundo turno, o Glorioso vai lidar com uma forte ameaça no restante do campeonato.
“É um campeonato que mostra a regularidade. Não vem com aquela ideia que depois dá tempo de correr atrás. Não vai acontecer toda vez aquilo que ocorreu com o Botafogo ano passado não. Desta vez está mais equilibrado. O Botafogo me parece mais firme em sua condição.”, afirmou Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

