Flavio Prado não vê o Internacional em uma situação desesperadora. Apesar da campanha irregular no Brasileirão, o comunicador destacou os cinco jogos pendentes do Colorado. Neste contexto, caso mais da metade dos pontos sejam conquistados, a tendência é que o time de Roger Machado protagonize uma arrancada na tabela.
“O Internacional tem só 16 jogos e ainda não entrou na zona de rebaixamento. Em relação ao Corinthians, tem cinco jogos a menos. Se fizer o normal, 60% ou 70% dos pontos, vai lá pra cima. Tem 15 pontos, se fizer 10… vai para 31 (pontos) por aí…”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Embora a sinalização tenha sido otimista, Flavio Prado acredita que o Internacional não pode se acomodar nos demais jogos. Em casa, a equipe gaúcha saiu na frente contra o Palmeiras, mas acabou sofrendo o empate, algo que frustrou os torcedores presentes no Beira-Rio.
“Mas tem que se coçar. Não adianta ter jogos a menos e não fazer pontos. Não ajuda em nada. Mas, dentro da normalidade, ele tem 15 pontos para disputar. Teoricamente, poderia ir até para 36 pontos.”, prosseguiu.
Acumulando chances de subir na classificação, o Internacional, nas partidas pendentes, vai enfrentar Cruzeiro, Juventude, Red Bull Bragantino, Flamengo e Fortaleza. Como nenhum duelo envolve um forte favoritismo, a arrancada projetada no discurso de Flavio Prado não é garantida.
Flavio Prado vê cenário complicado para o Corinthians no Brasileirão
Empatando com o Juventude, o Corinthians caiu para o 18º lugar na tabela. Avaliando os sete próximos compromissos, Flavio Prado projeta que, em 21 pontos possíveis, o Timão deve conquistar apenas três ou quatro pontos, algo que vai aumentar as chances de rebaixamento.
“Se você olhar na matemática, o Corinthians vai fazer três ou quatro pontos. O Flamengo é favorito em qualquer lugar. São Paulo, no MorumBIS, o São Paulo é favorito. O favorito é o Fortaleza. Pode fazer três pontos contra o Botafogo? Pode. Mas, dentro da normalidade, não vai fazer. Pela irregularidade, ele pode perder do Atlético-GO. Se fizer seis pontos em 21 (possíveis), tá morto.”, avisou.