Home Futebol Caio Ribeiro aponta zagueiro que impressiona no Brasileirão: “Muito rápido”

Caio Ribeiro aponta zagueiro que impressiona no Brasileirão: “Muito rápido”

Comentarista elogiou jogador que trouxe qualidade em um momento difícil na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)

O ex-jogador Caio Ribeiro avalia que Vitor Reis, no atual momento, é uma das peças indispensáveis no Palmeiras. Apesar da responsabilidade de atuar entre os titulares da equipe, o zagueiro de 18 anos vem atuando de forma segura e contribuindo no ataque. Com uma leitura de jogo apurada, a rapidez do jovem defensor também foi exaltada no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise de Caio Ribeiro, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com três zagueiros contra o Botafogo. Apoiado pelo suporte de Murilo e Gustavo Gómez, Vitor Reis terá liberdade para avançar na marcação e dificultar a vida dos jogadores adversários.

“O Palmeiras é construído de trás para frente. Ele traz uma consistência defensiva para incomodar o adversário depois. Esse momento do Palmeiras, que vem muito forte contra o Botafogo, é muito pela escolha dos três zagueiros. Quando ele perde o Piquerez e o Murilo, e fica só com o Gustavo Gómez no meio, o time tem uma queda de rendimento. Aí aparece o Vitor Reis.”, disse Caio Ribeiro, no programa Boleiragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vitor Reis tem qualidade de saída de bola e fez gol no Flamengo e Corinthians. Ele é muito rápido para essa caça quando traz o zagueiro para dar o bote no lado do campo. Isso passou a tornar o Palmeiras muito forte.”, acrescentou.

Além do trio de zagueiros, Caio Ribeiro prevê uma linha de quatro no meio-campo e Raphael Veiga na armação do Palmeiras. Neste cenário, a dúvida fica por conta da dupla de ataque no confronto pela Libertadores.

“Três zagueiros e uma linha de quatro. O Veiga vem por aqui (armação) e ele tem jogado com dois atacantes. Pode fazer Zé Rafael e Aníbal ou Aníbal e Richard Ríos, Vanderlan e Giay. O Caio Paulista deve ser uma alternativa, mas ele deve optar pelo Vanderlan.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro destaca Estêvão

Poupado contra o Flamengo, Estêvão deve ser relacionado contra o Botafogo. Por conta da intensidade do camisa 41, Caio Ribeiro vê o atacante sendo crucial para o êxito ofensivo do Palmeiras. Diante disso, Rony e Flaco López disputariam a vaga restante no ataque.

PUBLICIDADE

“Se tiver o Estêvão de volta, tem intensidade pelo lado direito. Pode jogar com o Flaco López ou o Rony que faz a profundidade e dá opção para o meia. Pode vir com Lázaro, Rony, Maurício… tem alternativas para montar o time.”, analisou.

Better Collective