Home Futebol Casagrande elege três técnicos diferenciados no Brasileirão hoje

Casagrande elege três técnicos diferenciados no Brasileirão hoje

Comentarista valoriza treinadores que não apresentam o mesmo comportamento de Tite

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege três técnicos diferenciados no Brasileirão hoje

Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)

Casagrande considera que, ao contrário de Tite, três técnicos possuem uma postura diferenciada no Brasileirão. Apesar da sequência desgastante de compromissos, o ex-jogador não enxerga Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Artur Jorge, do Botafogo, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, culpando o ritmo de partidas em eventuais derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a temporada está em andamento, Casagrande não acredita que reclamações constantes contribuem de forma positiva. Neste contexto, o discurso de Tite no Flamengo, em sua visão, está longe de explicar o desempenho recente da equipe.

“Tem três caras que não fazem parte desse grupo de ‘reclamões’, que toda hora tem alguma coisa para acusar ou transferir. É o Juan Pablo Vojvoda, Artur Jorge e o Pedro Caixinha. Eu não lembro desses caras acusando jornalistas quando perdem, reclamando insistentemente sobre o calendário… eles já falaram do calendário, mas não ficam martelando o tempo todo essa situação do calendário.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vai mudar, gente! O ano está rolando, não vai mudar nada. Ganhando, perdendo ou empatando, jogando bem ou mal, atropelando ou sendo atropelado, o calendário é esse. Não adianta ficar justificando no calendário. Isso já não cola mais. São três estrangeiros.”, acrescentou.

Se aprofundando no caso de Tite, Casagrande vê o técnico do Flamengo “atuando” nas coletivas. Diante disso, houve uma sinalização de que o discurso veiculado é previamente preparado e sem nenhum tipo de caráter verdadeiro.

“O Tite, aos poucos, foi modificando o modo de dar entrevistas. Hoje em dia, é insuportável ver uma entrevista do Tite, agora em companhia do ‘Titinho’, seu filho e fiel escudeiro. Não tem nada de autêntico, espontâneo e verdadeiro. Para mim, é tudo uma atuação. É uma coisa preparada.”

PUBLICIDADE

“O Tite é o ator principal da cena com o ‘Titinho’, que é o ator coadjuvante.”, opinou.

PUBLICIDADE

Casagrande destaca conduta de Tite

Diferentemente do que foi visto, Casagrande avalia que Tite, após a goleada sofrida pelo Flamengo, deveria exaltar o Botafogo. Porém, segundo a percepção do ex-jogador, o técnico quis arrumar desculpas para o rendimento abaixo do esperado.

“Depois de um 4 a 1 para o adversário, você começa e fala assim: ‘Antes de responder perguntas, quero dar os parabéns porque mereceu’. Pode reclamar o que for depois disso. Você já mostrou que não é porque você perdeu. Isso é questão de usar palavras e ser preparado para dar uma entrevista depois de uma derrota de 4 a 1. Ele só justifica, projeta e arruma desculpas para tudo.”, indicou.

Better Collective