Ex-jogador é colunista no UOL - Reprodução/YouTube
Casagrande admitiu ter ficado impressionado com o atropelo do Botafogo sobre o Flamengo. A goleada por 4 a 1 acabou ficando barato pelas inúmeras chances desperdiçadas e o pênali ainda perdido por Almada. Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão alertou o Palmeiras do problema que terá que encarar na quarta-feira, pela Libertadores.
“É um time que une força física, tática e técnica, com jogadas individuais incríveis, principalmente criadas por Luís Henrique, que se não estiver na próxima lista do Dorival Jr. para ser titular da seleção brasileira será um dos grandes absurdos do nosso futebol dos últimos anos”, inicia o comentarista.
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Botafogo tem a vantagem do empate na casa do Verdão. Entretanto, pelo que vem demonstrando o time carioca é inimaginável que adotará uma postura defensiva.
“Assistindo o Botafogo jogando nesta rodada, consegui entender o tamanho do problema que o Palmeiras terá pela frente no jogo de volta da Libertadores. Agora o Botafogo vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela Libertadores com o moral, a confiança, a autoestima lá em cima”, diz Casagrande.
A vitória po 4 a 1 levou o Botafogo mais uma vez à liderança do Brasileirão Série A. Com 46 pontos, tem cinco de vantagem para Flamengo e o próprio Palmeiras. Por outro lado, tem um jogo a mais que o Fortaleza, segundo com 45.
Citado por Casagrande, Botafogo foca na Libertadores
Após o atropelo sobre o Flamengo, o Botafogo abre a semana de olho no decisivo confronto diante do Palmeiras, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. Na entrevista coletiva, Artur Jorge admitiu que o foco agora é o rival paulista.
“Hoje vamos começar a pensar no jogo do Palmeiras. Temos que ter a capacidade de responder, que cada jogo tem a sua importância. Esse era o jogo mais importante que tínhamos depois do jogo contra o Palmeiras”.

