O Brasileirão Série A tem o Fortaleza como líder depois de 24 rodadas. O Leão do Pici soma 48 pontos em 23 partidas, enquanto Botafogo (47), Palmeiras (44) e Flamengo (44) aparecem na sequência. O Glorioso e o Verdão ainda têm um jogo a mais com relação à equipe cearense.
Diante da incrível campanha do Fortaleza treinado por Juan Pablo Vojvoda, comentaristas do centro do país avaliam como real a possibilidade do Laion conquistar o inédito título brasileiro. Desde 1988, quando o Bahia conquistou a Copa União, nenhuma equipe do Nordeste conseguiu erguer a taça da competição.
Diante do cenário, três ex-jogadores com Copa do Mundo pela seleção brasileira no currículo reforçam a perspectiva positiva para a grande sensação do Campeonato Brasileiro.
Casagrande: “Fortaleza brigará até o fim pelo Brasileirão”
Casagrande afirmou que o Leão do Pici tem time para ser campeão. “Vejo um clube como o Fortaleza Esporte Clube pronto para brigar pelo título brasileiro até o fim”, opinou o ex-comentarista da Globo, em sua coluna no UOL Esporte.
Casão fez muitos elogios ao grupo de jogadores do Fortaleza. “Nível técnico muito bom, o que permite manter uma dinâmica mesmo com substituições. Muitas vezes, as mudanças aumentam a intensidade do time”, avaliou.
Maestro Júnior concordou com o ex-colega de Globo. No programa Boleiragem no SporTV, o ex-lateral do Flamengo e seleção brasileira demonstrou sua confiança na equipe cearense.
“Esse ano eu vejo o Fortaleza diferente”, observou o comentarista. “Não só pela regularidade, mas tem o algo mais. Talvez seja o ambiente, a torcida, a estrutura, tudo isso. Estávamos meio céticos em relação ao Fortaleza, mas agora pode ter certeza que vai brigar por título”.
Por fim, Vampeta reforçou a grande campanha do time de Vojvoda como mandante no Brasileirão Série A. O Laion é a única equipe que ainda não perdeu jogando em casa no Campeonato Brasileiro.
“Só basta ganhar os jogos em casa, que fora de casa vocês somam pontos. É campeão brasileiro! Deve ser uns sete ou oito jogos em casa. Vai ser campeão brasileiro”, cravou o pentacampeão mundial, no podcast Reis da Resenha na Jovem Pan.