Home Futebol Casagrande questiona time do Brasileirão Série A: “Goleiro tem que salvar”

Casagrande questiona time do Brasileirão Série A: “Goleiro tem que salvar”

Comentarista afirma que o contexto de arqueiro fazer “milagres” ocorre há anos na equipe

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Casagrande questiona time do Brasileirão Série A: “Goleiro tem que salvar”

Casagrande diz que time "só mudou o goleiro" nos últimos anos (Reprodução/TV Globo)

O comentarista Walter Casagrande fez uma análise detalhada sobre a situação do Corinthians durante o programa UOL News Esporte desta quarta-feira (21). Na opinião do ex-jogador, o grande nome do clube nos últimos anos vem sendo o goleiro, antes com Cássio e agora com o arqueiro emprestado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A terça-feira (20) foi de muita emoção na Neo Química Arena. Após ter vencido o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana por 2×1, o Corinthians ainda abriu o placar contra o Red Bull Bragantino. No entanto, sofreu a virada, pelo mesmo placar anterior, e a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Alvinegro, que segue vivo na competição.

O grande herói da noite, e das últimas partidas, foi o goleiro Hugo Souza. Nas penalidades, o “paredão” do Timão defendeu três cobranças consecutivas para garantir a vaga e ser ovacionado pela torcida. Seus companheiros André Ramalho e Ryan desperdiçaram suas tentativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians não mudou nada nos últimos anos. Mudou uma peça, um nome. Saiu Cássio e entrou Hugo Souza. Porque o cenário é o mesmo. Corinthians está mal no Brasileirão, zona de rebaixamento, lutando para fugir da Série B, e caminha na Sul-Americana, caminha em Copa do Brasil, graças ao goleiro que salva, pega pênalti e tudo mais. O Corinthians mudou peças no campo, dos dez jogadores de linha, mudou quase todas as peças ali, mas o resultado está sendo praticamente o mesmo.

O goleiro tem que salvar o tempo todo, todo jogo o goleiro salva, o time joga meio tempo só. É um time muito irregular que oscila muito. O melhor jogador do time há muitos anos é o goleiro, porque o pega os pênaltis, defende no campo porque os gols não são suficientes.

Os gols que o time faz não estão sendo suficientes para uma conquista, ou para fazer um bom Campeonato Brasileiro, há um bom tempo. Eu olho no Corinthians, só muda os nomes. E o herói continua o mesmo, a mesma posição, é o goleiro. Só mudou de Cássio para Hugo Sousa”, relatou.

PUBLICIDADE

O Timão teve quatro goleiros ao longo do ano: Cássio, que se transferiu ao Cruzeiro em maio, Carlos Miguel, oficializado no Nottingham Forest, da Inglaterra, em julho, e Matheus Donelli, cria da base, até a chegada de Hugo Souza. Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, o atleta tem opção de compra fixada em 800 mil euros (pouco menos de R$ 4.9 milhões).

PUBLICIDADE

Corinthians hoje

Hugo Souza e companhia aguardam o embate entre Fortaleza e Rosario Central, da Argentina, para descobrirem o adversário nas quartas de final da Sul-Americana. Antes disso, focam na reabilitação no Brasileirão Série A.

O Corinthians terminou a 23ª rodada na 17ª posição, com 22 pontos, mesmo número que o Vitória, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Timão será justamente contra o Leão do Pici no domingo (25), às 16h, no Castelão.

Better Collective