Home Futebol Casagrande ‘tira o chapéu’ para técnico do Brasileirão Série A: “É ótimo”

Casagrande ‘tira o chapéu’ para técnico do Brasileirão Série A: “É ótimo”

Comentarista destaca capacidade de profissional que em pouco tempo fez do Botafogo uma das melhores equipes do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande ‘tira o chapéu’ para técnico do Brasileirão Série A: “É ótimo”

Casagrande é ex-atacante e colunista no UOL - Reprodução/YouTube

Casagrande considera Artur Jorge o ‘responsável’ pelo que se tornou o Botafogo versão 2024. Líder do Brasileirão Série A com 46 pontos, o clube da Estrela Solitária simplesmente atropelou o Flamengo na noite de ontem, no Nilton Santos. O placar de 4 a 1 acabou saindo barato para os comandados de Tite que não demonstraram nenhum tipo de reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada no UOL Esporte, Casão destrinchou as inúmeras qualidades do Fogão. Para a Libertadores, o mesmo prevê um grande problema para o Palmeiras encarar neste meio de semana.

“Realmente Artur Jorge é um ótimo treinador, tem um elenco riquíssimo de talento nas mãos e está conseguindo tirar o melhor de cada um na maioria das vezes. Assistindo o Botafogo jogando nesta rodada, consegui entender o tamanho do problema que o Palmeiras terá pela frente no jogo de volta da Libertadores”, afirma Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acompanhando o clássico carioca, o ex-jogador ficou impressionado com a superioridade do Botafogo em todos os aspectos diante de um rival importante.

“Fazia muito tempo que não via um jogo de duas grandes equipes em que uma domina completamente a outra. Na linguagem do futebol, podemos dizer que o Botafogo deu um baile no Flamengo com direto a gritos de ‘olé, olé’ por muitos minutos, inclusive o quarto gol saiu no meio desses ‘olés'”, relatou.

Casagrande exalta passeio do Botafogo sobre o Flamengo

O placar dilatado por 4 a 1 saiu barato para o Flamengo. Além das inúmeras chances desperdiçadas, o Fogão ainda perdeu um pênalti com Thiago Almada.

PUBLICIDADE

“Foi 4 a 1 e poderia ter sido muito mais com 11 contra 11, porque muitas vezes em grandes clássicos, essas goleadas com um time dominando completamente o jogo acontece quando alguém toma um cartão vermelho, mas esse não”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective