Casagrande não tem dúvidas do status de Abel Ferreira. Levando em conta o desempenho histórico à frente do Palmeiras, o ex-jogador sinalizou o português sendo o melhor técnico presente na América do Sul. Mesmo assim, o rival de Tite na Copa do Brasil foi alvo de um alerta, tendo em vista os últimos equívocos que foram cometidos.
Na visão de Casagrande, Abel Ferreira vem errando nas decisões tomadas no Palmeiras. Neste cenário, o time alviverde foi derrotado pelo Flamengo e precisa de uma remontada para seguir adiante na Copa do Brasil.
“O Abel é um excelente treinador. Para mim, é o melhor que está na América do Sul, mas está fazendo escolhas erradas. Isso pode acabar no domingo ou na quarta que vem.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Embora o momento não seja favorável, Casagrande não culpou somente Abel Ferreira. Isso porque o comentarista enxerga que o elenco do Palmeiras precisa de saídas para viabilizar o processo de renovação.
“O problema do Palmeiras é uma coisa complexa. Precisa renovar o elenco no ano que vem. Deixar alguns jogadores se motivarem em outro lugar e trazer outros que sonham em jogar no Palmeiras, ser treinado pelo Abel em um clube campeão e chegar mais motivado.”, sugeriu.
Casagrande defende saída no Palmeiras
Destacando que Gabriel Menino irritou Abel Ferreira contra o Vitória, Casagrande citou o volante como exemplo. Por conta do desgaste envolvendo o camisa 25, uma saída é avaliada de forma positiva para que outro jogador preencha o espaço no plantel.
“O Abel, depois da derrota contra o Vitória, saiu irritadíssimo. Tem informações que ele se irritou no vestiário com o Richard Ríos e o Gabriel Menino. Ele se irritou com o Gabriel Menino lá atrás no Mundial. O pacote era Renan, Gabriel Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Ele não inscreveu ninguém no Mundial.”
“Todos eles saíram e o Gabriel Menino foi o único que ficou porque o Abel deu uma possibilidade de amadurecimento. Tá chegando ao fim não o ciclo do Abel, mas o ciclo de alguns jogadores dentro do elenco do Palmeiras. Precisa renovar o elenco para o ano que vem.”, opinou.