Home Futebol Ceni exalta meia diferenciado do futebol brasileiro hoje: “Coringa”

Ceni exalta meia diferenciado do futebol brasileiro hoje: “Coringa”

Técnico destacou a polivalência do jogador que tem se mostrado participativo também na parte ofensiva da equipe nesta temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ceni exalta meia diferenciado do futebol brasileiro hoje: “Coringa”

Ceni durante coletiva (Letícia Martins - Divulgação - Bahia)

Vitorioso no confronto contra o Grêmio, Rogério Ceni rasgou elogios ao protagonista no triunfo de 2 a 0 da equipe do Bahia no sul do país, o meio-campista Thaciano. Autor dos dois tentos da partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o jogador mostrou ser homem de confiança do treinador, que no papo com a imprensa enfatizou a importância do camisa 16 para o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o técnico, Thaciano consegue se adaptar facilmente à diferentes propostas de jogo na parte ofensiva, e no quesito marcação consegue corrigir alguns equívocos do Bahia durante os jogos, sendo o “coringa” da equipe.

“Eu gosto muito do Thaciano primeiro pela pessoa e o profissional que ele é no dia a dia. É um jogador que hoje está mais acostumado a essa função que ele faz. Mas já jogou por dentro, como um tripé, segundo atacante, aberto pela esquerda. É um jogador que oferece alternativas”, iniciou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre falo que ele não é um Everton Ribeiro, um cabeceador fora de série, mas cabeceia bem. Te oferece muitas coisas em várias funções. É um coringa. E sem bola é interessantíssimo. Ajusta muita coisa errada que tem no time”, complementou o treinador.

Exaltado por Ceni, Thaciano vive melhor fase da carreira

Notabilizado por ser um exímio marcador, Thaciano tem “saído da caixa” nesta temporada, e tem tido papel altamente importante na parte ofensiva do Bahia. Nos 45 jogos disputados no ano, o meia acumula 14 gols e quatro assistências, sendo um dos principais atletas em participações de gols no Esquadrão. O índice já pulveriza o volume alcançado na temporada anterior, quando marcou seis gols e sete assistências.

Com o triunfo fora de casa, o Bahia chegou aos 38 pontos, subindo provisoriamente para a sexta posição na tabela. O próximo compromisso do Esquadrão será justamente o líder Botafogo em uma espécie de “dèjà vu” que os dois tiveram pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective