Home Futebol Luxemburgo e Zinho cogitam campeão inesperado na Copa do Brasil 

Luxemburgo e Zinho cogitam campeão inesperado na Copa do Brasil 

Dois clubes que, inicialmente, estão fora do grupo de favoritos ao título do torneio não foram subestimados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Luxemburgo e Zinho palpitaram desfecho da Copa do Brasil (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Reprodução)

Vanderlei Luxemburgo e Zinho consideram que existe margem para surpresas na Copa do Brasil. Mesmo que Flamengo, Palmeiras e Botafogo, além do São Paulo, atual campeão, estejam entre os favoritos, a possibilidade de título foi atrelada ao Corinthians e Vasco. Vencedores do torneio no passado, os dois clubes empataram nos jogos de ida das oitavas de final e seguem na luta pela vaga na etapa seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigindo o Corinthians recentemente, Luxemburgo destacou o poder da camisa do Timão. Embora o Grêmio seja um adversário complicado, o clube paulista, na visão do treinador, tem chances de voltar para casa com a classificação na bagagem.

“Corinthians é Corinthians. A camisa pesa muito. Tudo pode acontecer. Tem condições de fazer o resultado. O primeiro jogo não foi bom jogando dentro de casa, mas fora pode conquistar o resultado. Acho que o Corinthians tem tudo o que um time grande precisa para chegar na competição e ganhar.”, afirmou Luxa, em vídeo no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alcançando um empate heróico fora de casa, o Vasco pode eliminar o Atlético-GO em São Januário. Levando em conta a disputa de mata-mata, Zinho vê brecha para o Cruz-Maltino sonhar com o título nacional.

 É um mata-mata, onde o Vasco ainda pode sonhar com algo. Não é favorito na Copa do Brasil, mas é um mata-mata, é um time gigante, vai ter sorteio e depende de contra quem cair. Acho que o Vasco é favorito contra o Atlético-GO.”, opinou Zinho, no ESPN FC.

Edmundo aponta trunfo do Vasco na Copa do Brasil

De uma maneira mais otimista, Edmundo acredita na força de São Januário para o bicampeonato do Vasco. Como o time carioca possui uma torcida apaixonada, o ‘Animal’ avalia que, em casa, o Cruz-Maltino pode encarar qualquer adversário.

PUBLICIDADE

“Eu sou mais pés no chão. Acho que o Vasco vai melhorar bastante, mas, se eu tivesse que apostar, o Vasco vai disputar alguma coisa só no ano que vem. Neste ano, a triste realidade é se livrar do rebaixamento. A não ser que a torcida esgote os ingressos no caldeirão de São Januário e empurre o Vasco para a conquista da Copa do Brasil.”

PUBLICIDADE

“São poucos jogos e são jogos eliminatórios. O poder da camisa do Vasco e a força da torcida podem levar o Vasco ao título.”, sinalizou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Better Collective