Home Futebol Corinthians perde mais um titular contra o Grêmio na Copa do Brasil; veja os detalhes

Corinthians perde mais um titular contra o Grêmio na Copa do Brasil; veja os detalhes

Lesionado, Alex Santana será o terceiro desfalque do Timão para a partida que vale vaga nas quartas de final da competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Alex Santana, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Ramón Díaz terá mais um problema para escalar o Corinthians para o jogo da próxima quarta-feira (7), contra o Grêmio, às 21h30 no Couto Pereira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque nesta segunda-feira (5), o Timão informou que o volante Alex Santana passou por exames que confirmaram uma lesão na coxa esquerda do jogador. Ainda não sabe a gravidade, mas é certeza que o volante não estará à disposição para encarar o time gaúcho.

Dessa forma, o treinador alvinegro já terá pelo menos três desfalques para a partida que decide quem irá avançar para a fase de quartas de final do torneio. Além do camisa 80, Ramón não poderá contar com Raniele, expulso no jogo de ida, e Yuri Alberto, em recuperação após cirurgia para remover pedra na vesícula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retorno de Romero e disputa no ataque alvinegro

Suspenso pelo 3º cartão amarelo contra o Juventude, o atacante paraguaio estará à disposição de Ramón Díaz para a partida contra o Grêmio. A tendência é que o jogador retorne ao time titular para o confronto decisivo.

Com isso, a dúvida fica em quem será seu companheiro no setor ofensivo. Giovane é quem parece com mais chances de iniciar a partida, mas Pedro Henrique, autor do gol de empate contra o Juventude, pode ser uma outra opção.

Correndo por fora aparecem Wesley e Pedro Raul, mas ambos deixaram a desejar na partida do último fim de semana do Timão pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Timão deixa a competição nacional de lado temporariamente para se focar no confronto contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Por conta do empate em 0 x 0 no jogo de ida, a equipe paulista avança de fase em caso de vitória por qualquer placar no tempo normal. Já um empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Com três desfalques importantes, Ramón Díaz terá que quebrar a cabeça para definir a escalação do Corinthians para o confronto frente o time gaúcho.

Em relação ao time da partida na Neo Química Arena a tendência é que Fagner seja titular no lugar de Matheusinho.

Já para o meio de campo e ataque a dúvida fica em relação ao esquema tático que o treinador irá utilizar. Caso ele opte por repetir a formação do empate no jogo de ida, o Corinthians deverá ter Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro enquanto no ataque Romero deverá ter Giovane como companheiro ofensivo.

PUBLICIDADE

Outras opções são ter um time mais ofensivo. A primeira seria com dois meias de criação. Neste caso Coronado seria o nome ao lado de Garro. Outro cenário seria atuando com três atacantes, com Wesley e Pedro Henrique disputando uma vaga.

Better Collective