Home DESTAQUE Corinthians empata com o Juventude e volta ao Z-4 do Brasileirão

Corinthians empata com o Juventude e volta ao Z-4 do Brasileirão

Timão cedeu espaços para os gaúchos inaugurarem o marcador na primeira etapa; equipe alvinegra retornou à zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Timão buscou o empate contra a equipe gaúcha (Reprodução - Twitter - Juventude - Fernando Alves/ECJ)

O Corinthians buscou o ataque para empatar com o Juventude em 1 a 1 neste domingo (04), em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Alan Ruschel abriu o placar para os gaúchos e Pedro Henrique buscou a igualdade para o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians retornou ao Z-4 do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, na décima oitava colocação. Do outro lado, os gaúchos seguem no décimo quarto posto com 22.

Corinthians x Juventude

O Juventude ignorou a presença da Fiel em Itaquera para inaugurar o marcador no início da partida. Jean Carlos chutou para a área e Alan Ruschel se livrou da marcação para completar para o gol alvinegro. Nada pôde ser feito pelo goleiro Hugo, que chegou a se esticar para evitar o tento jaconero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance animou a equipe gaúcha que criou outra boa oportunidade com Erik. Desta vez o atleta foi neutralizado pela defesa do Corinthians.

A resposta alviengra começou a ser desenvolvida no final da etapa. Geovane carimbou o travessão e na sequência o atleta quase igualou após uma jogada de André Ramalho.

O empate do Timão só foi registrado no segundo tempo. Fagner cruzou para Pedro Henrique concretizar. O lance levou a torcida ao delírio.

PUBLICIDADE

A situação do Juventude se agravou após uma falta de Alan Ruschel em Fagner. O atleta jaconero acabou expulso e a vantagem numérica não impulsionou o Corinthians no ataque. O time sofreu com a falta de criatividade, o que manteve o placar em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective