Jogadores do Corinthians comemoram gol em duelo pela Copa do Brasil (Marco Galvão/Fotoarena/Sipa EUA)
O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino hoje (20), em busca de uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana. Após vencer na ida por 2 a 1, o Timão joga pelo empate para avançar.
E se o time está mal no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento, não podemos dizer o mesmo das copas. Isso porque, o Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil e está em vantagem no confronto da Sul-Americana, com grandes chances de chegar também nas quartas.
Se pegarmos apenas as competições que são mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana), o Alvinegro tem um aproveitamento superior ao do líder do Brasileirão.
Somando as duas competições, o aproveitamento corintiano é de 69% em 2024. Foram 13 jogos, sendo sete pela Sul-Americana e seis pela Copa do Brasil. Foram nove vitórias, três empates e uma derrota. A única derrota foi para o Argentinos Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Aproveitamento do Corinthians seria de liderança no Brasileirão
Se o Timão tivesse os mesmos 69% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, ele seria líder. Isso porque, o líder Botafogo tem um aproveitamento de 66%, ou seja, inferior.
O Fortaleza, que é o líder por pontos perdidos, já que tem um jogo a menos, tem um aproveitamento de 68%, o que também é inferior. O terceiro melhor aproveitamento é do Flamengo, com 62%.
Porém, a realidade corintiana é outra no campeonato. O time tem apenas 31% de aproveitamento, ocupando a zona de rebaixamento (17ª posição).
Sobre o duelo pela Sul-Americana
Corinthians x Red Bull Bragantino se enfrentam nesta terça (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.
Na ida, o Timão venceu por 2 a 1. Agora, joga pelo empate para avançar às quartas de final. Em caso de vitória do Bragantino por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

