Boca Juniors e Cruzeiro pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana - Daniel Jayo/Getty Images
Na noite desta quinta-feira (15), foram finalizadas as partidas de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e dessa forma, Corinthians e Athletico Paranaense saíram na frente em seus duelos e já encaminharam a vaga para as quartas da competição.
De maneira contrária, Red Bull Bragantino, que perdeu para o Timão em casa; Fortaleza, que empatou com o Rosario Central fora; e o Cruzeiro, que perdeu do Boca Juniors na Argentina, terão que deixar um pouco mais em campo para não serem eliminados na Sul-Americana.
Assim, Corinthians x Red Bull Bragantino jogam na terça-feira (20h), às 21h30 na Neo Química Arena, com o Timão precisando apenas de um empate, já qiue venceu o jogo de ida por 2 a 1.
Evidentemente, o Massa Bruta ‘força’ os pênaltis se vencer com um gol de diferença, e por dois ou mais desclassifica o time da capital paulista.
Da mesma maneira, o Athletico Paranaense só necessita de um empate contra o Belgrano, da Argentina, mas aí fora de casa. Na Ligga Arena o Furacão fez 2 a 1.
Cruzeiro tem que vencer o Boca Juniors no Mineirão para seguir na Sul-Americana
Agora, de maneira contrária, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, e na partida de volta, quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, a Raposa necessita de uma vitória para seguir vivo na Sul-Americana.
O Fortaleza é aquele meio termo, pois empatou na Argentina, com o Rosario Central, por 1 a 1, e agora em casa, tem a chance de seguir na competição com uma vitória simples.
Confrontos das oitavas de final da Sul-Americana
Rosario Central-ARG x Fortaleza
Red Bull Bragantino x Corinthians
Huachipato-CHI x Racing-ARG
Athletico-PR x Belgrano-ARG
Libertad-PAR x Sportivo Ameliano-PAR
Boca Juniors-ARG x Cruzeiro
LDU Quito-EQU x Lanús-ARG
Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL

