Adílio com Tite, no CT do Flamengo, em abril (Marcelo Cortes /CRF)
Conforme informações do jornalista Diogo Dantas, de O Globo, o ex-meia do Flamengo, Adílio, está há cerca de duas semanas internado em um hospital no bairro da Freguesia, no Rio de Janeiro.
O ídolo do Flamengo de 68 anos, que integrou o histórico time dos anos 80 ao lado de Zico, Júnior e companhia, está com um quadro avançado de câncer de pâncreas. A edição online do jornal carioca informa que o ex-atleta perdeu muito peso.
Adílio atuava até abril na equipe de masters do Flamengo e o diagnóstico teria surpreendido os ex-companheiros de clube, que estão lhe visitando no hospital. Diante do quadro, o chefe do departamento médico do clube da Gávea, Márcio Tannure, vem participando do tratamento do craque rubro-negro.
Segundo o Jogada10, houve uma piora no quadro de Adílio nas últimas semanas, com a família alertada da saúde delicada do ex-jogador.
Adílio passou por um procedimento cirúrgico em março, por conta de dores na coluna que tambem atingiram o estômago e o abdômen. Porém, o estágio avançaria para o câncer na região do pâncreas.
Adílio integrou meio-campo inesquecível do Flamengo
O ídolo rubro-negro foi homenageado pelo clube em maio, quando completou 68 anos, com uma festa no museu do Flamengo. No mês anterior, esteve no CT Ninho do Urubu visitando o grupo de jogadores.
Adílio é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa da equipe, perdendo apenas para Júnior e Zico. O ex-meia entrou em campo 617 vezes, marcando 129 gols. Ao lado do próprio Galinho e de Andrade, formou o histórico trio de meio-campistas multicampeão pelo Flamengo.

