Craque Neto já tem definido seu palpite para o campeão do Brasileirão 2024. Para o ex-jogador, o Flamengo ficará com o título, mas haverá polêmica, pois o time carioca terá uma considerável “ajuda do apito”.
Em live exibida pelo aplicativo Kwai na manhã desta segunda-feira, 12, o comentarista da Band falou sobre vários assuntos do fim de semana e levantou a hipótese de o Flamengo terminar a competição no topo da tabela com a ajuda da arbitragem e do VAR.
Como exemplo, Neto citou a agressão do volante Pulgar no meio-campista Richard Ríos, no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, disputado ontem no Maracanã. Outro lance mencionado foi a expulsão do zagueiro Murilo, do Verdão, já no fim da partida, após levar o segundo cartão amarelo do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
“Eu já avisei aos palmeirenses. O Flamengo vai ser campeão no apito, no VAR. Não expulsar o Pulgar ontem… Expulsar o Murilo do jeito que expulsaram ontem… O VAR ajudando o Flamengo. Há quanto tempo eu venho falando que o Flamengo vai ganhar o campeonato no apito e que o Palmeiras e o Botafogo vão perder no apito”, questionou Neto.
O comentarista ainda fez um desafio para que os times fiquem atentos ao número de pênaltis que serão marcados a favor do Flamengo até o fim do Brasileirão.
“Pode ter certeza disso. Não tenham dúvida. Vocês vão ver nessas próximas 16 rodadas quantos pênaltis vão ser marcados para o Flamengo. Marquem a partir de hoje quantos pênaltis, quanta visão diferente em relação à bola na mão ou um pênalti em lance decisivo para o Flamengo. Palmeiras e Botafogo não vão ganhar o campeonato”, cravou neto.