Craque Neto fez questão de reforçar o ponto de vista sobre o desfecho da Libertadores. Após colocar “Palmeiras e o Flamengo como favoritos” ao título, o ex-jogador mudou de percepção. Agora, o São Paulo é avaliado sendo o principal candidato na disputa pelo troféu, tendo em vista o modo que o time de Luis Zubeldía está se fortalecendo.
“Eu mudei minha opinião. Para mim, o São Paulo está pronto para ganhar a Libertadores. O torcedor são-paulino sabe como é isso. É um time que está muito forte. Tem o Rodrigo Nestor, o Pablo Maia que, infelizmente, se machucou. É mascaradinho, mas tá tudo bem. Não tem problema nenhum. É bom de bola!”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Não é um time que só se defende. Tem uma defesa sólida, um meio-campo e um ataque que funcionam muito bem. Para mim, o São Paulo é um dos favoritos para tudo que for disputar.”, completou Souza.
Em relação ao duelo contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, Neto vê a necessidade do São Paulo anular Hulk e Paulinho. Neste cenário, com os dois atacantes recebendo uma maior atenção em campo, o apresentador acredita que o Tricolor tem grandes chances de seguir adiante na competição.
“O único problema do São Paulo é não acertar a marcação em cima dos atacantes. O Paulinho e o Hulk, meu Deus do céu. Era a melhor dupla brasileira no ataque. Sem dúvidas. Abaixou um pouquinho esse nível técnico.”, afirmou.
Craque Neto indica fraqueza capaz de complicar o SPFC na Libertadores
Apesar da previsão otimista, Neto considera que o São Paulo possui um problema na defesa. Rechaçando que Rafael traz segurança à baliza da equipe, o ídolo do Corinthians mencionou três goleiros melhores em atividade no Brasileirão.
“Goleirinho fraco! Goleiro ‘bom’ é ruim, gente! Se o Rafael é bom, você (Velloso) era o quê? ‘Bom’ não dá! Quando os comentaristas falam que é ‘bom’, é porque não querem falar que ele é ruim.”
“Quem é melhor, ele ou o Hugo, do Corinthians? O Hugo é um milhão de vezes melhor. Ele ou Weverton, do Palmeiras? O Rafael é melhor que o John? ‘Bom’ goleiro é ruim!”, opinou.