Craque Neto avalia que o empate diante do Red Bull Bragantino complicou o Corinthians no Brasileirão. Embora tenha elogiado o Massa Bruta, descrito sendo um “timaço” pelo projeto esportivo e organização, o apresentador não tolerou o tropeço. Levando em conta o status do adversário, visto como um time sem expectativa de títulos em 2024, houve uma esperança de vitória na Neo Química Arena.
Após o placar de 1 a 1, Red Bull Bragantino e Corinthians se reencontram nesta terça (13), às 21h30. Fora de casa, a equipe de Ramón Díaz busca um resultado positivo para sair na frente em duelo pelas oitavas de final da Sul-Americana.
“Cuiabá e Atlético-GO já foram. Tem dois. Tem que torcer contra o Juventude, Criciúma, Vitória… olha a fase do Corinthians. Isso é uma vergonha. Vem um treinador covarde que bota três volantes para jogar contra o Bragantino. Com todo respeito ao Bragantino, que é um timaço em termos de organização, mas não vai ganhar nada!”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Apesar do constante apoio, o Corinthians vem acumulando tropeços em casa. Considerando que o Timão perdeu força como mandante, Neto ainda cobrou os jogadores caso o rebaixamento, de fato, seja confirmado.
“O Corinthians não tem mais força na Neo Química Arena. Vai cair! E os jogadores, quando cair, vocês têm contrato de três e dois anos. Vão renegociar ou vão embora. Vocês não vão aguentar ficar no Corinthians, a não ser o Hugo, Garro, Raniele, Giovane…”, afirmou.
Craque Neto sugere medida urgente nos bastidores do Corinthians
Sem confiar na capacidade em campo, Neto avalia que a diretoria do Corinthians precisa agir. Como forma de incentivar o elenco, o ídolo do Timão aconselha o pagamento de um bicho milionário para que os jogadores tenham um esforço maior no segundo turno do Brasileirão.
“Sabe como o Corinthians não vai cair? Vocês só conseguem tirar dessa fase dando dinheiro para os jogadores. É só dando bicho para os jogos. Pega R$ 100 milhões e dá R$ 10 milhões para dividirem entre eles (por jogo). Vocês vão ficar na história do Corinthians com o rebaixamento.”, indicou.