O apresentador Craque Neto criticou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que deixou claro que não vai se posicionar sobre mais uma polêmica envolvendo o técnico Abel Ferreira.
O português, no sábado (24), após a vitória por 5 a 0 do time sobre o Cuiabá, teve atitude machista com a repórter Alinne Fanelli, da Band News, ao falar para a jornalista que “só deve satisfação a três mulheres: Leila, sua esposa e sua mãe”. A profissional da mídia esportiva havia apenas perguntado sobre o tempo de recuperação do lateral Mayke, que está lesionado.
Durante o programa Os Donos da Bola, o Craque Neto citou uma fala de Leila ao repórter Danilo Lavieri, do UOL, onde disse não ser necessário se posicionar sobre todos os assuntos desta natureza. O Palmeiras apenas repostou uma nota escrita por Abel em seu Instagram.
“Ô Leila, ontem teve a festa de aniversário, e o show foi da Ivete Sangalo. Aí o Danilo Lavieri, do UOL, conversou com a Leila e ela disse que não vê necessidade de se pronunciar sempre que houver um caso de machismo. Parabéns, Leila , você é demais, hein? Como você não vai mais tocar no assunto? Fez aquela coisa legal, faz uma entrevista, só coloca mulheres, fala que vai contra machismo e preconceito, é só quando é do seu interesse, né? Quando é do interesse comum, como da Alinne (Fanelli), você não vem a público, né?”, questionou o ex-jogador, que passou pelo Palmeiras nos anos 1980. Para Neto, a mandatária não tem coragem de bater de frente com Abel Ferreira.
“Discutir com o Abel, ter um atrito com o Abel, vocês têm medo do Abel, de ele pegar o boné e ir embora. Você, que é uma mulher fortíssima, pipocou para ele.”
Abel Ferreira aplaudido em festa
O Palmeiras realizou uma festa de aniversário pelos 110 anos do clube na segunda-feira e Abel Ferreira participou do evento, que contou com a presença de 3.500 sócios, show de Ivete Sangalo, e Leila Pereira como anfitriã. O português, dois dias após a polêmica, foi aplaudido no local, segundo publicação do UOL.