Craque Neto, Marcos e Sérgio acreditam que o legado de Dida está sendo lembrado no atual futebol brasileiro. Marcando época pela frieza embaixo das traves, o goleiro pentacampeão do mundo fez história em Corinthians e Milan, e virou referência para uma série de jovens. Neste cenário, Hugo Souza, em alta no Timão, foi o último nome atrelado ao ex-camisa 1 da seleção.
Após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil, o Craque Neto prevê Hugo Souza sendo o “novo Dida”. Alfinetando Carlos Miguel, o apresentador da Band foi complementado por Velloso, que também possui uma história relevante na posição.
“Meu irmão você vai ser o novo Dida do Corinthians. Escuta o que eu estou falando. Você vai ser ídolo, é um bom caráter. Vocês não falam mais do Carlos Miguel, por quê?”, externou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Ele é um menino que está mais experiente, 25 anos. Sofreu no início da carreira, aquela falha pesada em um jogo da Copa do Brasil, mas tá recuperado, cabeça boa, confiante e jogando bem. Entre o Bento e o Hugo goste mais dele, mais técnico.”, acrescentou Velloso.
Apesar da trajetória curta como titular do Corinthians, Carlos Miguel acumulou boas atuações. Deixando o futebol brasileiro para atuar na Premier League, o goleiro, na visão de Sérgio, possui características semelhantes ao estilo de Dida.
“O Velloso falou bem. Na minha opinião, é um goleiro que promete muito pelas suas qualidades físicas e técnicas. Ele lembra muito o Dida, pelas características. Ele é rápido em cima e embaixo. Se ele manter o nível jogando (tem tudo para ir longe).”, opinou Sérgio, no Arena SBT.
Marcos “diverge” de Craque Neto e Sérgio
Abatido pela eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, Marcos ainda viu Hugo Souza contribuir para o Corinthians seguir adiante. Elogiando o goleiro do Corinthians, o ídolo do Verdão considera que Ederson e Alisson, com uma carreira mais sólida na Europa, são “herdeiros” mais notáveis de Dida no futebol brasileiro.
“Cheguei em casa agora…Olha lá o Hugo, pegou tudo e o Corinthians se classificou. Ô noite…Deus o livre.”, desabafou, em vídeo no Instagram.
“O Ederson, o cara joga lá fora no Manchester City. É difícil comparar, acho que o Ederson, Alisson estão num patamar de Dida, os caras que jogaram lá fora”, afirmou, em entrevista ao canal ‘Papo de Pelota‘