Home Futebol Craque Neto ignora Arrascaeta ao eleger “camisa 10” único no Brasileirão

Craque Neto ignora Arrascaeta ao eleger “camisa 10” único no Brasileirão

Apresentador valoriza habilidade extraordinária que se destaca entre os meias criativos da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Craque Neto não poupa elogios ao futebol de Lucas Moura visto no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Mudando de posição ao longo da carreira, o camisa 7 costuma flutuar no setor ofensivo do São Paulo e, na visão do ex-jogador, possui uma capacidade única. Isso porque o atleta do Tricolor é avaliado como o único “maestro” capaz de estabelecer ligações entre o meio e os lados do campo.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Neto considera que Lucas Moura foi injustiçado na seleção. Levando em conta a presença de Paquetá entre os convocados de Dorival Júnior, o apresentador não tem dúvidas da superioridade no comparativo envolvendo os jogadores.

“O Lucas é craque de bola. Para mim, deveria ter sido convocado para a seleção! O Paquetá é melhor que o Lucas hoje? O que o Paquetá tá jogando? Nunca foi melhor. O Lucas é o único camisa 10 do futebol brasileiro que pode fazer essa função de ligação de corredor. Ele pensa e tá na frente de todo mundo.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

“Ele joga um milhão de vezes mais que o Paquetá!”, acrescentou.

Contrariado por Jorge Nicola, Neto fez questão de reforçar o status de Lucas Moura. Convicto de que Paquetá não se aproxima do desempenho visto pelo São Paulo, o comunicador da Band ainda colocou Everton Ribeiro acima do meia do West Ham.

“O West Ham é a Portuguesa Santista (da Inglaterra). O Everton Ribeiro é um milhão de vezes melhor que o Paquetá! (O Lucas no West Ham) seria muito mais que o Paquetá. A história do Lucas na Europa é muito maior que a história do Paquetá. Ele é uma mentira de jogador!”, prosseguiu.

Craque Neto deixa o Brasileirão de lado ao projetar título do SPFC em 2024

Sem enxergar a entrada do São Paulo na disputa pelo troféu da Série A, Neto vê um cenário diferente na Libertadores. Diante da evolução na equipe de Luis Zubeldía, o favorito no torneio continental foi atrelado ao Tricolor.

PUBLICIDADE

“Eu mudei minha opinião. Para mim, o São Paulo está pronto para ganhar a Libertadores. O torcedor são-paulino sabe como é isso. É um time que está muito forte. Tem o Rodrigo Nestor, o Pablo Maia que, infelizmente, se machucou. É mascaradinho, mas tá tudo bem. Não tem problema nenhum. É bom de bola!”, opinou.

Better Collective