Craque Neto, Luizão e Vampeta não escondem o sentimento de admiração pelo atual projeto do Fortaleza. Atualmente na vice-liderança do Brasileirão, o Leão do Pici entrou na briga pelo título da competição e, na visão do trio, não deve ser subestimado. Isso porque o desempenho da equipe de Vojvoda mostra que Flamengo, Palmeiras e Botafogo possuem um concorrente de peso.
Além da gestão digna de elogios, a torcida do Fortaleza foi exaltada pelo Craque Neto. Sempre com estádio cheio, o clube também mira o título da Sul-Americana e, segundo o ex-jogador, vem divergindo de Santos, Internacional, Corinthians e Grêmio.
“O Fortaleza é um time fortíssimo. Como é bom você ter pessoas capacitadas, gente com qualidade e honestidade, como o Marcelo Paz. O Fortaleza brigando entre os três primeiros colocados, uma torcida incrível.”
“Um time que já há quatro ou cinco anos desenvolve um futebol totalmente diferente do que o Santos, Internacional, Corinthians e o próprio Grêmio fazem. Olha a capacidade de organização do Fortaleza, clube estruturado, torcida estruturada. Parabéns ao Fortaleza, que a cada dia mostra sua qualidade. Daqui a pouco vai ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil… não vai demorar muito.”, disse o Craque Neto, em live no Kwai.
Da mesma forma que Neto, Luizão valoriza o modo como o Fortaleza vem atuando dentro e fora de campo. Neste contexto, o pentacampeão vê o título do Brasileirão como um prêmio para coroar uma gestão espetacular.
“A grande surpresa é o Fortaleza. Para nós, ex-jogadores e do meio do esporte, seria muito lindo um clube como esse ser campeão brasileiro. O Fortaleza é um exemplo de administração, uma coisa linda. Você pega o exemplo dos clubes no Brasil e da CBF, não é a mesma coisa.”, externou Luizão, em live do Melhor de Três, do Kwai.
Vampeta “repete” o Craque Neto ao citar histórico do Fortaleza
Na visão do Velho Vamp, o Fortaleza é favorito, em casa, contra todos os clubes do Brasileirão. Como o status não surgiu do dia para noite, o comentarista mencionou o processo que fez o Leão do Pici virar um adversário temido na Série A.
“Todos passam mal contra o Fortaleza, dentro e fora. Quem vai lá pegar o Fortaleza e é favorito? Todos passam mal. Bahia, Inter, Grêmio, Flamengo…”
“Não é a primeira vez que o Fortaleza figura (entre os primeiros). Terminou um Brasileiro em quarto. É um trabalho sólido do Vojvoda. É campeão da Copa do Nordeste. Vai ganhando cada vez mais e querendo participar das competições internacionais, Libertadores e Sul-Americana, e não se intimida com os 12 maiores do campeonato nacional.”, sinalizou Vampeta, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.