Home Futebol Craque Neto se recusa a transmitir cena chocante de Izquierdo e explica: “Eu não mostro”

Craque Neto se recusa a transmitir cena chocante de Izquierdo e explica: “Eu não mostro”

Ex-jogador destacou tragédia envolvendo o zagueiro uruguaio na semana passada e disse que não faz tudo por audiência

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Craque Neto se recusa a transmitir cena chocante de Izquierdo e explica: “Eu não mostro”

Craque Neto durante programa da Band (Reprodução / Band)

O apresentador Craque Neto, do Apito Final e do Os Donos da Bola, na Band, se recusou a transmitir as imagens da queda do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, na última quinta-feira (22), quando o seu time enfrentou o São Paulo pela Copa Libertadores da América, no MorumBIS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Apito Final do último domingo (25), o ex-jogador lembrou o caso de Serginho, zagueiro do São Caetano que em 2004 teve queda semelhante no mesmo estádio e morreu horas depois.

Após a revelação do novo boletim médico do zagueiro, ele deixou claro que não mostraria a imagem da queda do jogador na quinta-feira de forma alguma em respeito à família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Serginho (do São Caetano) a gente já sabia que ele escolheu jogar, pelo menos era o que falavam. Não sabemos sobre o Izquierdo, se aconteceu isso ou aquilo, e os programas que eu faço, eu não mostro imagem. Nem no Apito Final, Os Donos da Bola, no rádio (com transmissão no Youtube), eu não mostro imagem”, deixou claro o Craque Neto.

“Eu não sou cruel em relação a isso. Muito menos no Patryck (lateral do São Paulo), que convulsionou quando bateu a cabeça no chão (no jogo contra o Palmeiras no último domingo, 18). Eu não mostro porque a mãe está assistindo, a mulher está assistindo, a avó está assistindo. A gente não pode fazer isso para dar audiência.”

Izquierdo teve piora

Segundo o boletim do Hospital Albert Einstein, o zagueiro de 27 anos teve uma progressão em seu comprometimendo cerebral no último domingo (25).

PUBLICIDADE

Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca em campo no jogo da Libertadores entre sua equipe, o Nacional-URU, e o São Paulo, na quinta-feira (22), e foi levado às pressas na ambulância para o hospital. No caminho ele teria sofrido uma parada cardíaca, o que gerou uma piora no quadro.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, Juan Izquierdo já havia sofrido uma arritmia cardíaca em 2014, quando tinha 17 anos.

Better Collective