Craque Neto durante programa da Band (Reprodução / Band)
O apresentador Craque Neto, do Apito Final e do Os Donos da Bola, na Band, se recusou a transmitir as imagens da queda do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, na última quinta-feira (22), quando o seu time enfrentou o São Paulo pela Copa Libertadores da América, no MorumBIS.
Durante o programa Apito Final do último domingo (25), o ex-jogador lembrou o caso de Serginho, zagueiro do São Caetano que em 2004 teve queda semelhante no mesmo estádio e morreu horas depois.
Após a revelação do novo boletim médico do zagueiro, ele deixou claro que não mostraria a imagem da queda do jogador na quinta-feira de forma alguma em respeito à família.
“O Serginho (do São Caetano) a gente já sabia que ele escolheu jogar, pelo menos era o que falavam. Não sabemos sobre o Izquierdo, se aconteceu isso ou aquilo, e os programas que eu faço, eu não mostro imagem. Nem no Apito Final, Os Donos da Bola, no rádio (com transmissão no Youtube), eu não mostro imagem”, deixou claro o Craque Neto.
“Eu não sou cruel em relação a isso. Muito menos no Patryck (lateral do São Paulo), que convulsionou quando bateu a cabeça no chão (no jogo contra o Palmeiras no último domingo, 18). Eu não mostro porque a mãe está assistindo, a mulher está assistindo, a avó está assistindo. A gente não pode fazer isso para dar audiência.”
Izquierdo teve piora
Segundo o boletim do Hospital Albert Einstein, o zagueiro de 27 anos teve uma progressão em seu comprometimendo cerebral no último domingo (25).
Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca em campo no jogo da Libertadores entre sua equipe, o Nacional-URU, e o São Paulo, na quinta-feira (22), e foi levado às pressas na ambulância para o hospital. No caminho ele teria sofrido uma parada cardíaca, o que gerou uma piora no quadro.
Segundo o secretário de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, Juan Izquierdo já havia sofrido uma arritmia cardíaca em 2014, quando tinha 17 anos.

