Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Craque Neto acredita que o Corinthians foi prejudicado contra o Fluminense. Em lance de contra-ataque, o clube alvinegro abriu o placar com Charles, mas a jogada acabou sendo anulada. Isso porque, antes do camisa 8 balançar as redes, o árbitro teve uma convicção, através do VAR, da falta de Ryan sobre Samuel Xavier.
Levando em conta a posição de Bráulio da Silva Machado, Neto detonou o árbitro por mudar de ideia. Inicialmente, o desarme de Ryan não teve nenhuma falta sinalizada, algo que sofreu uma mudança após o VAR entrar em ação.
“No lance do Corinthians, o árbitro não dá falta, ele estava do lado. O Ryan não fez a falta, ele estica o pé. O Samuel Xavier se joga. Uma jogada incrível do Corinthians em que saiu o gol. Esse bananinha vai e o VAR fala: ‘Acho que teve uma falta’. Ele poderia ter falado: ‘Não foi porque eu vi que não foi falta’. Mas eles não têm capacidade de arbitragem.”, disparou o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
Na sequência, Neto indicou que, caso o Flamengo estivesse em campo, o VAR não seria acionado. Indicando que o Rubro-Negro é “protegido” pela arbitragem, o ex-jogador vê como normal erros com os demais times do Brasileirão.
“Não é só contra o Corinthians. É contra o Palmeiras, Fluminense, Botafogo… é tudo a favor do Flamengo. Se fosse o Flamengo, eu duvido que o VAR chamaria!”
“Árbitro covarde e VAR covarde. O árbitro estava do lado. O VAR interfere em uma posição dele. Ele viu que não foi porque não deu. Covardes! Não foi falta. O Samuel Xavier chama a jogada para ele. O árbitro é bananão, e dá a falta que não foi.”, prosseguiu.
Craque Neto reprova transmissão de Fluminense x Corinthians
Além da irritação com o lance invalidado, Neto ficou detonou a transmissão do confronto. Segundo a percepção do apresentador, todos os lances do Fluminense estavam sendo repetidos, situação interpretada como uma torcida ao clube carioca.
“Os caras do SporTV e do Premiere, todos os lances do Fluminense eles dão replay. É uma coisa impressionante como eles são cariocas.”, externou.

