A seguir, fique por dentro de tudo o que aconteceu no duelo entre Vitória x Cruzeiro, além de como a equipe celeste chega para enfrentar o Boca, na partida de volta da Copa Sul-americana. O Torcedores.com resume as principais notícias do Cabuloso. Confira!
O gol mais bonito sofrido por Cássio
A saber, em partida realizada no Barradão, o Cruzeiro saiu atrás do Vitória com dois gols rápidos, antes dos 30 minutos. Um desses gols, o segundo, marcado por Alerrandro, de bicicleta, é o gol mais lindo em que Cássio, goleiro cruzeirense, sofreu em sua carreira, na opinião do arqueiro, em entrevista ao Boleiragem, do SporTV.
“Eu confesso que não vi o replay. Depois vou ver o replay com calma, mas não tenho a menor dúvida que foi o mais bonito. Até pela dificuldade, pelo jeito que ele pegou na bola, que não é fácil. Ele foi muito feliz, foi um belo gol”, opinou Cássio.
Atuação reprovada por Seabra
Diante disso, o técnico Rafael Seabra não curtiu a atuação do Cruzeiro na primeira parte do jogo. Para o comandante, o desempenho é “inadmissível” e pensa em mexer as peças para as próximas partidas:
“O primeiro tempo nos desagradou profundamente, porque é inadmissível o nosso desempenho. Estávamos preparados para os movimentos, mas não conseguimos envolve-los e nem quebrar pressão. Trouxemos o adversário para o nosso gol, com nível de competitividade menor em disputas e duelos. Não podemos nos permitir perder em competitividade. Temos uma ideia de jogo para ter vantagem competitiva. Deixamos o adversário confortável e com controle do jogo. Estamos cientes disso e sabemos que em qualquer compromisso, mas em especial esse próximo contra o Boca, não podemos nos dar ao luxo de não competir.”, relatou Seabra.
A busca pelo empate do Cruzeiro
No entanto, com dois gols de Dinenno no terço final do segundo tempo, o Cruzeiro buscou o empate e se manteve na briga para chegar no G4 do Campeonato Brasileiro. Porém, para o centroavante, o sabor amargo do resultado e do desempenho em campo continua, mesmo com um jogador a mais.
“Tínhamos certeza de que fizemos um primeiro tempo ruim, mas que iríamos melhorar no segundo tempo. A vantagem numérica deu a possibilidade de aumentar a intensidade e buscar o resultado. Sabíamos que era muito importante esse jogo para ganhar confiança para o próximo jogo. Fico contente com a reação, tivemos oportunidades para ganhar, mas vamos manter essa mentalidade para as próximas partidas.”, comentou Juan Dinenno em entrevista ao SporTV.
Cruzeiro x Boca: Raposa pronta para fazer história?
Em seguida, o Cruzeiro terá o duelo de volta contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. A princípio, essa partida é a que está no foco do meia Matheus Henrique.
“Foco principal é recuperar para o jogo de quinta-feira, que é o jogo da nossa temporada. A partida significa muito para nós, é o jogo da nossa temporada até o momento. Conhecemos esse tipo de competição, como os argentinos jogam essa partida. Temos que estar bem ligados, com a cabeça fresca, sabemos que temos condições de reverter essa situação.”, comentou Matheus Henrique.
Próximos jogos
Cruzeiro x Boca Juniors – 22/08, às 21h30 (horário de Brasília);
Internacional x Cruzeiro – 25/08, às 19h (horário de Brasília).

