Home Futebol Denílson destaca trabalho de técnico do futebol brasileiro

Denílson destaca trabalho de técnico do futebol brasileiro

Ex-jogador vê participação direta do profissional na evolução da equipe em busca de resultado histórico neste sábado (03)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson no comando do próprio podcast (Reprodução - YouTube)

Após a classificação heroica da seleção brasileira feminina diante da França, em confronto das quartas de final das Olimpíadas 2024, o comentarista Denílson destacou o potencial do técnico Arthur Elias, frisando o trabalho de perseverança do comandante nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicações feitas nas redes sociais, o ex-jogador compartilhou o trecho de um entrevista feita com o treinador vitorioso do futebol feminino, chamando atenção para a confiança que ele nutre pelas atletas.

“A confiança que o Arthur Elias tem na capacidade das nossas jogadoras refletiu hoje com a Seleção eliminando a França e avançando na Olimpíada! A torcida segue grande por aqui pela busca da medalha. Força Brasil!”, pontuou Denílson, em post no “X”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos stories do Instagram, o ex-jogador voltou a exaltar o profissional: “Desde sempre confiando no talento do Brasil)”, reforçou o ex-jogador.

Contra a anfitriã França, o Brasil sofreu, viu a goleira Lorena defender uma cobrança de pênalti ainda na primeira etapa de jogo, e já aos 36 minutos do segundo ato, marcou o único gol da partida, com Gabi Portilho, tento este que deixou a esperança de medalha em Paris vivíssima.

Exaltado por Denílson, Arthur Elias terá outra pedreira pela frente

Garantida nas semis do Jogos Olímpicos, a seleção brasileira terá um caminho árduo na trilha pela medalha. Na próxima terça-feira (06), às 16h (de Brasília), as comandadas de Arthur Elias encaram a Espanha. Do outro lado da chave, Estados Unidos e Alemanha medem forças no pleito por uma vaga na disputa pelo ouro.

A classificação às semis já garante ao Brasil ao menos a disputa por uma medalha de bronze. O pleito pelo terceiro lugar ocorre na sexta (09), às 10h (de Brasília), enquanto a decisão está programada para o sábado (10), às 16h (de Brasília), tendo o Parque dos Príncipes, casa do PSG, como palco do embate.

Better Collective