Home Futebol Denílson sinaliza possível eliminação na Copa do Brasil: “Gol da classificação”

Denílson sinaliza possível eliminação na Copa do Brasil: “Gol da classificação”

Comentarista apontou lance que pode decidir vaga nas quartas de final da competição nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Denílson, comentarista da Band (Reprodução)

Denílson acredita que o Fluminense tem grandes chances de seguir adiante na Copa do Brasil. Fora de casa, o time carioca conseguiu diminuir o prejuízo da derrota contra o Juventude, que saiu vitorioso por 3 a 2. Porém, como o segundo jogo será no Maracanã, o gol de Thiago Santos foi visto sendo decisivo para o Tricolor das Laranjeiras desbancar o adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um placar confortável, mas poderia ter sido melhor. O Juventude poderia levar uma vantagem para o Maracanã bem maior.”, iniciou Renata Fan, no Jogo Aberto. “Golzinho da classificação do Fluminense, hein.”, acrescentou Denílson.

Acompanhando o jogo, Denílson teve a sensação, de forma imediata, que Thiago Santos “classificou” o Fluminense. Caso o time de Mano Menezes consiga igualar o resultado agregado logo no início do confronto decisivo, existe margem para uma definição dos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vendo o jogo, quando o Thiago (Santos) fez o gol, eu falei: ‘Opa, olha o gol da classificação aí’. Te dá uma esperança. Seria muito mais difícil reverter um 3 a 1. Agora, tem a possibilidade de marcar um gol e igualar o marcador no contexto geral, e buscar a classificação […] Esse golzinho do Thiago Santos dá esperança para a classificação.”, prosseguiu.

Denílson não vê eliminação como desastrosa para o Fluminense

Embora tenha projetado uma classificação, Denílson considera que uma eliminação pode “ajudar” o clube. Isso porque o atual campeão da Libertadores, além da luta pelo bicampeonato continental, ainda busca fugir do rebaixamento no Brasileirão. Neste cenário, com menos jogos no calendário, a equipe poderia alcançar os objetivos no restante da temporada.

“O que seria melhor para o Fluminense? Focar no Brasileiro e afastar da zona de rebaixamento. São três vitórias consecutivas no campeonato, deu uma respirada. Depois da estreia do Thiago Silva, o Fluminense não perdeu no Brasileiro.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective