Denílson considera que mudanças podem ocorrer na zona de rebaixamento do Brasileirão. Somando 27 pontos e sendo uma das decepções do campeonato, o Red Bull Bragantino pode se complicar na sequência do segundo turno. Isso porque uma sequência de tropeços tem chances de aproximar o Massa Bruta do Z-4. Neste cenário, o duelo contra o Criciúma, em jogo atrasado da 19ª rodada, ganhou ainda mais importância.
“O Bragantino caiu muito na tabela.”, iniciou Renata Fan, no Jogo Aberto.
“Abre o olho! O Bragantino tem que abrir o olho. Vai ser importante (o jogo contra o Criciúma).”, avisou Denílson.
Na sequência, Denílson apontou três times em situação pior que o Red Bull Bragantino. Enfrentando um sério risco de rebaixamento, Corinthians, Cuiabá e Atlético-GO são vistos com a “batata assando”. Porém, no caso do Dourado, existe brecha para uma reação, já que duas partidas estão pendentes.
“Atlético-GO, Cuiabá e Corinthians têm quatro vitórias no campeonato inteiro. Só que o Corinthians e o Atlético-GO completaram todos os jogos.”, analisou Renata Fan.
“Que situação! Daqui (18º) pra baixo, a batata tá assando.”, completou Denílson.
Denílson pede paciência com o Vasco no Brasileirão
De virada, o Vasco venceu o Athletico-PR e subiu para a oitava posição na tabela da Série A. Reprovando os protestos que ocorreram no primeiro tempo, Denílson vê a necessidade dos torcedores promoverem um apoio total ao longo dos 90 minutos, tendo em vista a arrancada do Cruz-Maltino.
“Não é fácil jogar com a torcida oscilando demais na questão da motivação. Eu consigo entender porque o torcedor oscila tanto vendo um jogo do Vasco. Teve vaia no começo do jogo e a bola queimava no pé dos jogadores. É o momento do torcedor incentivar, deixa para vaiar e cobrar depois. O torcedor vascaíno vem fazendo isso durante a partida, isso tira a segurança dos jogadores do Vasco.”
“O Vasco tá bem, oitavo colocado. Tem que ter um pouquinho de paciência, torcedor.”, sugeriu.