Home Futebol Edmundo descarta clubismo ao “salvar” rival do Vasco no Brasileirão

Edmundo descarta clubismo ao “salvar” rival do Vasco no Brasileirão

Ex-jogador manifestou torcida em luta contra o rebaixamento na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo descarta clubismo ao “salvar” rival do Vasco no Brasileirão

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo, apesar da ligação envolvendo o Palmeiras, não deseja que o Corinthians seja rebaixado no Brasileirão. Reagindo ao empate do Timão contra o Juventude, em casa, o ‘Animal’ admite que a situação é bastante difícil. Porém, como Ramón Díaz evitou a queda do Vasco em 2023, o treinador é visto sendo capaz de repetir o feito, desta vez à frente da equipe alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em Itaquera, teve um apagão. A equipe do Corinthians, com dois jogadores a mais, não conseguiu vencer o Juventude. Foram dois confrontos contra o Juventude e apenas um ponto conquistado. Isso preocupa e levou o Corinthians para a zona de rebaixamento novamente. A torcida tem o direito de ficar chateada.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

“Mas o Ramón Díaz tirou o Vasco da zona de rebaixamento e eu tenho certeza que vai fazer o mesmo com o Corinthians.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Edmundo apontou que, entre Vasco e Corinthians, irá torcer pela queda do rival. Mesmo assim, além do Cruz-Maltino, o ex-jogador vai torcer para o clube paulista seguir adiante na Copa do Brasil.

“É um adversário direto do Vasco. Entre Vasco e Corinthians, é melhor que caia o Corinthians (risos). Vou torcer para que os dois se livrem do rebaixamento e passem na Copa do Brasil.”, externou.

Edmundo indica pedreira para o Corinthians

Após o empate no primeiro jogo, o Corinthians está ciente que não será fácil eliminar o Grêmio. Antes da partida decisiva, o Tricolor venceu o Athletico, fora de casa, e vem com moral para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não ganhou do Grêmio, em casa, e vai ter que se reinventar para ganhar do time do Renato, que vem jogando boas partidas. O Grêmio conseguiu um resultado espetacular batendo o Athletico, na Arena da Baixada. É um time que se enche de força e vigor na Copa do Brasil.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective